Vasco da Gama

Danilo Barcelos falou de preparação para final da Taça Rio contra Flamengo

O lateral que marcou na final da Taça Guanabara se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe vascaína.

O lateral-esquerdo do Vasco, Danilo Barcelos concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT do Almirante. O Cruz Maltino que se classificou ontem ganhando do Bangu por 1×0, faz a final da Taça Rio contra a Flamengo no próximo domingo. O jogador que ao longo de sua carreira já marcou 5 gols em finais, o último pelo Vasco na final da Taça Guanabara, falou sobre como ele se prepara para esses jogos decisivos, o desempenho da equipe, a  possibilidade de se classificar para a final do Carioca se sair vitorioso do clássico no domingo e se há diferença de jogar com um time reserva do Flamengo.

Possibilidade de ganhar e garantir vaga na final do Carioca

– O que o campeonato oferece no momento né, ganhar o título nos dá a vaga direto para afinal, valorizar também o trabalho que a gente fez nas duas competições, tanto na Guanabara quanto na Taça Rio, por isso a gente chegou na final novamente, a gente espera que dê tudo certo no domingo e garanta essa vaga direto na final.

Diferença de jogar com um time reserva do rival

– Com todo maior respeito do mundo chegamos a final e a gente, sinceramente tem que estar preocupado com o nosso time com o nosso trabalho em recuperar porque a gente tem um dia a menos de recuperacao e gente vai estar preparado no domingo para vencer quem vier pela frente. Acho que é valorizado da mesma forma eles tiveram 6 jogos e uma semifinal para chegar a final e nós tivemos 6 jogos e uma semifinal para chegar a final, a gente tem que valorizar o nosso trabalho que está sendo bem feito, estamos de novo na final e vamos fazer um belo jogo, tenho certeza.

Diferencial da equipe 

– Eu acho que o trabalho do professor Alberto tem sido perfeito na minha opinião, porque a gente tem um comportamento dentro de campo bacana, a gente sofre muito pouco e quando sofre e geralmente é porque  ta com o placar nas mãos e vc recuar um pouco ou tentar segurar um pouco e normal em virtude da gente ter jogo de tres em tres dias, tem também o cansaço, então a gente tem que valorizar, o saldo é bastante positivo, tive a oportunidade de falar isso outras vezes mas isso só se confirma isso com título, agora agente tem a final de domingo, a chance de levantar mais uma taça e a gente se Deus quiser vai confirmar esse bom trabalho que a gente vem fazendo.

Descanso merecido

– Acho que sim, é o que o campeonato traça pra gente agora, nos dá essa oportunidade de ir direto para a final, obviamente vai dar pra gente um descanso, pq a gente tem jogado um jogo atrás do outro, acho que é importante, a gente tem várias outras decisões pela frente, como o regulamento e um pouco diferente, jogo decisivo atrás de jogo decisivo e a gente precisa tá bem preparado para todos eles e o descanso faz parte disso, então acredito que a gente ganhando vai ter esse descanso merecido e a gente vai estar bem para as próximas decisões que vierem.

Jogar sem o Maxi e como o Tiago Reis

– São jogadores com características diferentes, são dois baitas jogadores, ainda bem que a gente tem os dois no elenco, tenho certeza que qualquer time no Brasil queria ter os dois. Tiago vive um grande momento, o Maxi com o problema que ele ta, quando ele voltar vai estar pronto, vai estar feliz como ele sempre esteve aqui e vai voltar bem se Deus quiser. 

Desempenho de Tiago Reis

– Tem um grupo muito forte isso ajuda e facilita pra ele também que é um menino muito concentrado no que ta fazendo , concentrado nos jogos, acho que a diferença dele é isso, é um menino que apesar de novo é muito concentrado no que ta fazendo e dessa forma as coisas vão acontecendo pra ele. Ele é muito bom, diferenciado, por isso que ta fazendo tantos gols assim.

O jogador marcou o gol da final da Guanabara. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.

Sucesso em cobranças de falta

– Eu costumo ver meus videos muito, antes do jogo, e no memento da falta eu penso que vou fazer fazer o gol, penso que vou estar comemorando com meu torcedor, que são eles que fazem a alegria quando a gente tá dentro de campo, enfim, acho que é isso. Acompanho demais futebol, pelos videos, no celular, fico o dia inteiro conectado, procurando formas de estar melhorando, vejo videos antigos. Acho que é uma profissão igual qualquer outra e quanto mais você aprimorar melhor.

Vaias da torcida 

– Acho que o importante é dentro dos 90 minutos. Ontem o nosso torcedor fez a diferença durante a jogo inteiro e sempre foi assim no Vasco. Toda torcida quer ver seu time ganhando, jogando pra cima e cada equipe tem sua particularidade, cada um trata de uma maneira. Ontem estávamos com um jogo difícil nas mãos e tivemos uma bela partida com calma, tanto que no nosso gol a bolo roda bastante, o que é a característica do nosso time. Acredito que durante o ano, o torcedor vai entendendo mais o nosso modo de jogar e com os títulos vindo, as vitórias, as coisas ficam mais fáceis.

Volta de Marcelo Mattos

– Foi emocionante quando ele entrou no vestiário, ele é um cara que batalha bastante, que treina muito e passou por um momento que acho que nenhum jogador vai se comparar que com ele passou, 5 cirurgias seguidas, 2 anos e meio sem fazer o que ele mais gosta, o que ele ama, o que ele sabe fazer, enfim, é um cara especial, um cara diferente e merece todo o nosso carinho, todo os nossos aplausos por essa volta dele.

O que muda numa semana de final

– Como não vai ter muito tempo para essa, não dá para fazer muita coisa, o principal para mim vai ser descansar mesmo. Geralmente eu mudo minha alimentação para nao ter risco de passar mal no dia do jogo, semana de final é sempre legal, sempre importante, por isso ao longo da minha carreira eu tive umas, bastante legais. Eu espero que domingo seja um grande dia, um dia abençoado, sem briga, com muita paz fora do campo nas arquibancadas e que a gente consiga sair campeões mais uma vez.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar