FlamengoFutebolVasco da Gama

Flamengo vence Vasco em cobrança de pênaltis e é campeão da Taça Rio

Taça Rio

Vasco e Flamengo empatam e a decisão acabou indo para os pênaltis. O começo do jogo foi bem morno, o time cruzmaltino e o rubro negro entraram com pouquíssima criatividade no primeiro tempo. Já na volta para os últimos 45 minutos, a história foi outra. O Vasco continuou com mais posse de bola, porém dando mais perigo para o gol de César. Aos 9 minutos do segundo tempo, Tiago Reis abriu o placar marcando um gol de cabeça após uma boa cobrança de escanteio de Danilo Barcelos. O Flamengo foi para o abafa, na ultima bola do jogo, Bill cruzou na área e Arrascaeta acertou uma linda cabeceada empatando o jogo.

Primeiro tempo:

Os primeiros 45 minutos da final da Taça Rio não foram nada animadores. O Vasco ficou com a maior posse de bola, mas não demostrou perigo para o goleiro César, a melhor chance foi em um chute de longe de Rossi que passou por cima do gol do time rubro negro. Já o Flamengo, foi mais efetivo, chegou três vezes com Vitinho chutando bem. O chute com mais perigo do atacante do Flamengo foi faltando 1 minuto para o fim do primeiro tempo, Vitinho recebeu um belo cruzamento de Arrascaeta, dominou e chutou cruzado, Fernando Miguel salvou o time cruzmaltino com uma magnifica defesa. Alberto Valentim foi obrigado a queimar 2 substituições por conta de lesão dos seus jogadores. Leandro Castan pediu para sair sentindo dores logo aos 21 minutos de jogo. Bruno Silva chegou a desmaiar em campo após encontrão com Ricardo Graça.

NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO

Vasco x Flamengo

Posse de bola: 54% x 46%

Finalizações: 7 x 8

Chances reais de gol: 0 x 4

Bolas levantadas: 8 x 8

Passes errados: 8 x 16

Faltas cometidas: 9 x 10

Segundo tempo:

O jogo voltou mais quente, tanto do lado do Flamengo quando do lado do Vasco. O time vascaíno, continuou com a mesma posse de bola no segundo tempo, porém com mais efetividade. Em um escanteio muito bem cobrado por Danilo Barcelos, Tiago Reis mostra mais uma vez que é um atacante nato e abre o placar com um gol de cabeça. O Flamengo continuou tentando com chutes de longe com Vitinho, mas nada com perigo para Fernando Miguel. Quando parecia que o Vasco sairia com a vitória, Bill cruzou na área e Arrascaeta achou a bola e acertou uma linda cabeçada empatando e levando o jogo para os pênaltis.

NÚMEROS DO JOGO

Posse de bola: 39% x 51%

Finalizações: 16 x 25

Chances reais de gol: 5 x 7

Bolas levantadas: 17 x 27

Passes errados: 15 x 27

Faltas cometidas: 18 x 16

Vasco x Flamengo

Time e torcida do Flamengo comemorando o titulo. Foto: Rádio Opinião

Cobrança de pênaltis:

Flamengo: Vitinho (Marcou) – Rodinei (Perdeu) – Arrascaeta (Marcou) – Uribe (Marcou)

Vasco: Danilo Barcelos (Marcou) – Rossi (Perdeu) – Tiago Reis (Perdeu) – Werley (Perdeu)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar