Copa do BrasilFutebolVasco da Gama

Vasco vence e elimina Avaí da Copa do Brasil

Copa do Brasil

Vasco foi até a Ressacada, casa do Avaí, para buscar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Caso o jogo ficasse empatado em qualquer placar, o time cruzmaltino passaria de fase. Já o time de Floripa, precisava de uma vitória com 2 gols de diferença para se classificar sem as penalidades máximas. Isso ficou mais difícil depois do gol marcado por Yago Pikachu aos 25 minutos do segundo tempo. Mesmo tentando com todas suas forças, o Avaí não conseguiu e acabou sendo eliminado perdendo o jogo em São Januário e na Ressacada. Com o resultado, o Vasco passa de fase e agora aguarda para saber que será o seu próximo adversário na competição.

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco

Primeiro tempo:

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bem calmos. O Vasco quase não chegou a ameaçar o gol de Vladimir. Unica vez que chegou com chances de gol, foi em uma cobrança de falta de Danilo Barcelos aos 12 minutos, Vladimir jogou a bola para escanteio. Já o Avaí, deu mais trabalho para o seu goleiro adversário. Foram 5 chutes com perigo de gol a favor do Leão da Ilha. Fernando Miguel fez um ótimo primeiro tempo, salvou o Vasco em todos os chutes com chance de gol do Avaí. Aos 46 minutos, Lourenço cruza na área, a bola desvia e sobra nos pés de João Paulo que chutou de primeiro a queima roupa do goleiro vascaíno, Fernando Miguel fez uma defesa milagrosa evitando o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo:

O Vasco voltou para a segunda etapa bem mais dinâmico e agressivo do que no primeiro tempo. Adiantou a marcação e seus contra ataques foram feitos de maneira mais efetiva. Aos 17 minutos, o Avaí chegou com muito perigo. Em cobrança de escanteio, Marquinhos acertou uma linda cabeçada e mais uma vez Fernando Miguel fechou o gol vascaíno. Aos 23 minutos, entrou o homem que iria mudar o jogo, Valentim optou por colocar Yan Sasse no lugar de Lucas Santos. Com 25 minutos, Maxi López tocou para Pikachu, que tocou para Yan Sasse e avançou para a área já esperando o passe do seu companheiro, Yan Sasse deixou seu adversário falando sozinho e deu um passe certeiro para Yago Pikachu apenas empurrar a bola para dentro do gol. Depois deste gol, o Avaí ainda chegou 2 vezes ao gol do Vasco, porém de nada adiantou.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar