Voleibol

Vôlei: Botafogo é campeão da Superliga B Masculina

Botafogo vence Blumenau em casa e é campeão da Superliga B

O Botafogo venceu o Blumenau por 3 sets a 1 nessa noite de domingo (14), no Ginásio Oscar Zelaya, em Botafogo. O último ponto foi marcado num bloqueio em cima de Jamelão e os dois times já estão classificados para a próxima Superliga.

A partida foi marcada pelo alto equilíbrio dos dois times e pelos pontos lá e cá. O Botafogo abriu o primeiro set muito bem, que jogou de forma acelerada e abriu uma vantagem de 10 a 6 no placar. Vinicius anotou dois pontos seguidos, um de ataque e outro de saque, e deixou o marcador em 17 a 10. Os visitantes chegaram a fazer dois aces, mas o Glorioso fechou o set por 25 a 16.

Um dos maiores destaques do Botafogo foi Lorena, que voltou ainda mais arrasador para o segundo set. Foi fundamental nos pontos que deixaram o Botafogo com 6 a 1 no marcador. Depois disso, a equipe do Blumenau acordou para o jogo, pois logo no retorno à quadra a diferença no placar caiu para 8 a 6. A partida ficou mais equilibrada, deixando o placar tudo igual em 16 a 16.

O ataque catarinense começou a acertar os saques, e ficou na frente do placar pela primeira vez em 16 a 19. Um erro do alvinegro deu a vitória na parcial ao adversário: 22 a 25, sets empatados. Os dois times começaram o terceiro set intercalando os placares, e Lorena continuou sendo decisivo para o Botafogo. Blumenau teve o ponto do set, após um bloqueio em Lorena. Mas as duas equipes chegaram a deixar o placar todo igual novamente: 24 a 24. E em um erro do jogador de Blumenau garantiu a parcial ao Botafogo: 26 a 24.

O Glorioso voltou disposto a conquistar o quarto set. E o Botafogo não demorou para abrir vantagem no placar, 18 a 11 para os times da casa. Quando o placar marcava 24 a 18, a torcida já gritava “É Campeão” para os alvinegros, que conseguiu segurar a ansiedade e fechou o jogo em 25 a 21.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar