BahiaFlamengo

Flamengo tem interesse em jovem Ramires do Bahia, já o time Baiano quer Rodinei

Jovem de 18 anos é destaque no Baiano e Flamengo conversa por negociações para comprar de parte dos direitos econômicos do meia.

O clube carioca fez consulta pelo jovem de 18 anos, Eric Ramires do Bahia e já conversa com o tricolor por negociação, que poderia incluir Rodinei, desejo do clube Baiano. A opção não é descartada, o Rubro negro tenta viabilizar compra de parte dos direitos econômicos do meia. Ramires é também observado pelo inglês, Arsenal.

O valor inicial apresentado pelo Bahia, que tem 100% do jogador, seria de € 10 milhões (cerca de R$ 43 mi). Mas a tendência é que esse valor seja reduzido, já que ele é visto como acima do mercado para um atleta que tem menos de um ano no profissional. Flamengo chegou a apresentar proposta de empréstimo do jogador com valor fixado mas foi rejeitado pelo time baiano.

Garoto marcou na Sul-Americana de 2018 em vitória sobre o Botafogo e comemorou na torcida. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia.

O atleta teve boa visibilidade no cenário europeu após participação na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas nenhuma proposta. O arsenal, mandou representantes para observar atuação do jovem na Copa do Brasil, contra o CRB. O empresário de Ramires, Paulo Pitombeira, não falou sobre o assunto.

Ramires esteve na Seleção Brasileira Sub-20, ao lado de Lincoln e Thuler, do Flamengo,  no Sul-Americano do Chile, que a equipe não teve bom resultado. Participou de 13 jogos na temporada do Bahia, 11 como titular e fez dois gols.

Essa não é a primeira vez que o Bahia demonstra interesse por um jogador na posição de Rodinei. No início da temporada, sondaram o Rubro Negro por Pará mas negociações não progrediram. As conversas por jogador Eric são comandadas por Bruno Spindel.

Rodinei é banco no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Diretor executivo do Bahia, Diego Cerri falou sobre conversas com o Flamengo:

– O Ramires é um menino de muito potencial, um futuro brilhante. Estamos conversando com o Flamengo e também com outras equipes. Há também o interesse de fora do país, representantes de equipes de clubes da Europa que volta e meia vão aos jogos observá-lo. Claro que há uma diferença de valores neste sentido. Para fora, são maiores.

O dirigente falou também sobre o diferencial do jovem e que esperam chegar sem pressa a um valor final:

– É importante dizer que o Bahia está preparado para não ter que vender de qualquer jeito um ativo do clube. Vamos vender quando chegarmos a um consenso de um valor que seja justo. Estamos acostumados com o assédio. Trata-se de um menino que é diferente, não somente pela parte física como também pela inteligência de jogo. É um jovem que toma decisões muito rápidas em um curto espaço.

Diego evitou escolher um favorito nas negociações por Ramirez mas reforçou o interesse do clube em Rodinei, independente do meia baiano:

– Temos um enorme respeito por todos. As equipes nos procuraram em vez de irem direto ao jogador. Ainda estamos em fase de conversas. Sobre o Rodinei, é um jogador que nos interessa independentemente da situação. Pode ser inserido nas conversas pelo Ramires, mas também é algo que tratado isoladamente.

*Fonte: GloboEsporte.com

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar