Esportes OlímpicosFlamengo

Daiene Dias conquista o ouro na natação pelo Flamengo

Medalha de ouro veio nos 50m Borboleta pelo Troféu Brasil Maria Lenk. Nathalia Almeida também conquistou medalha, o bronze no 200m Medley.

Neste sábado (20) a atleta Rubro Negra, Daiene Dias conquistou a medalha de ouro na natação, nos 50m Borboleta no Troféu Brasil Maria Lenk. A competição é a nacional mais importante do semestre e acontece no Parque Aquático da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde o dia 16 deste mês e acaba dia 21.

A atleta de 29 subiu no lugar mais alto do pódio. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A nadadora falou sobre o momento de alegria e superação pelo Flamengo.

“Eu tô muito feliz, com a volta por cima que eu dei, a primeira prova que era minha principal, não saiu nada como eu imaginava, errei feio na saída, fiquei desanimada, naquele dia mas agora, nova prova, fiz o melhor tempo da minha vida e consegui ajudar o Flamengo com essa medalha de ouro, então eu tô feliz.”

Daiene Dias fez o melhor tempo da carreira na prova. Foto:Alexandre Vidal/Flamengo.

A nadadora de 29 anos fez história em 2018, foi a primeira atleta brasileira a subir ao pódio em provas olímpicas no Campeonato Mundial de Natação. O torneio aconteceu em Hangzhou, na China em dezembro do ano passado e Daiene conquistou o ouro no 100m Borboleta (sua prova principal) e quebrou o recorde sul-americano na disputa.

O Flamengo tem mais de 30 atletas defendendo o clube, que disputam 105 provas no torneio, que tem no total mais de 300 nadadores participando da disputa. Nathalia Almeida foi mais uma que garantiu pódio, o bronze nos 200m Medley.

Nathalia Almeida garantiu o terceiro lugar para o Clube. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A competição é muito importante na busca de vagas para o Mundial de Esportes Aquáticos (Gwangju, Coréia do Sul), Jogos Pan-Americanos (Lima, Peru) e Mundial Júnior de Budapeste (Hungria).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar