Flamengo

Flamengo negocia por contrato até 2024 com Reinier, o jovem cobiçado pelos europeus

Tendo em vista a visibilidade que trás o Mundial, que acontece em outubro no Brasil, Flamengo quer ampliar contrato com o meia quando ele completar 18 anos, em janeiro do ano que vem. Reinier é monitorado por clubes como: Milian, Borússia, Real e Manchester City.

O Flamengo que está na Europa para buscar reforços para o time, tem um jogador que se tornou o principal alvo do velho continente e ele se chama Reinier, jovem de 17 que ainda não fez sua estreia pelo time principal. O Rubro-Negro tem contrato até o fim de 2020 com o jogador mas agora abriu negociações para ampliar até 2024, já que acredita que o assédio aumente com o Mundial Sub-17.

A competição ocorrerá no Brasil em outubro deste ano e o meia é apontado como melhor jogador do mundo na categoria. Muitos clubes monitoram de perto a situação do garoto do ninho, como: Milan, Borussia Dortmund, Real Madrid e Manchester City.

Reinier marcou três gol pelo Sul-Americano pela Seleção e disputará Mundial Sub-17. Foto: Conmebol.

O vínculo atual do jovem o clube da Gávea foi assinado em 29 de janeiro de 2018, dez dias após Reinier completar 16 anos, e vai até 31 de dezembro de 2020, com uma multa de €70 milhões (cerca de R$308 milhões). Para que o Flamengo não fique fragilizado no mercado, a intenção é renovar até o fim de 2024, com assinatura de contrato em janeiro do ano que vem,  quando ele terá 18 anos.

O desejo de Reinier  te de toda a sua equipe seria que o jovem desse o retorno técnico ao Flamengo, além do financeiro e que ele seja utilizado no profissional, apesar da contratação de grandes jogadores para o setor ofensivo, o que deixa um questionamento. Apesar dessa vontade, Mauro Brasília, pai da jóia e ex-jogador de futsal, esteve na Europa no ano passado, juntamente com o agente Giuliano Bertolucci, um dos principais nomes do mercado na atualidade, parceiro de Kia Joorabchian.

A entrada dele para o time principal no segundo semestre deste ano é um projeto, com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores e uma provável confirmação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil, o cenário ajudaria a criar espaço necessário para que ele seja utilizado.

Com 17 anos, Reinier comemora gol pelo sub-20. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

O Rubro-Negro não elimina a possibilidade de negociar o meia mas vê um novo contrato como importante para sua proteção no mercado. O vínculo atual permite que Reinier vá para Europa de graça em 2021, com 19 anos e assine pré-contrato seis meses antes.

O processo em vista é diferente do que acontece com Vinícius Júnior, o atacante assinou um contrato de três anos ao completar 16 anos de idade, mas rescindiu ele assim que fez 17, para um novo, onde teria três temporadas pelo Rubro-Negro para que o time ficasse resguardado no cenário da Sul-Americana e Mundial. Nesse tempo, foi vendido ao Real Madrid.

O jovem foi o grande destaque da Copa do Brasil Sub-17 em que o Flamengo foi campeão 2018. Foto: Reprodução/Instagram.

Reinier tá inscrito na Libertadores, ele já treinava com o time de cima desde o ano passado, descendo constantemente para atuar nas categorias de base. Com a agenda cheia, desde a atuação na Copinha, passando pelo Sul-Americano Sub-17, o jovem não foi avaliado de perto pelo técnico Abel Braga mas isso está planejado para acontecer em breve.

No momento Reinier se recupera de uma tendinite no joelho, após jogar na Copa do Brasil Sub-20. A expectativa é de que quando recuperado, ele seja integrado ao time profissional. Entre Flamengo Sub-20 e Seleção Brasileira Sub-17, a jóia jogou 14 partidas em 2019, marcando sete gols. E em 2018 foi o grande destaque do título do Rubro-Negro na Copa do Brasil Sub-17.

*Fonte:GloboEsporte.com

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar