Copa América de 2019

Argentina vence Catar e se classifica para as quartas de finais

Lautaro Martínez e Agüero marcam na Arena do Grêmio, e argentinos vão enfrentar a Venezuela nas quartas de final da Copa América, no Maracanã

Com gols de Lautaro Martínez e Aguero, a Argentina derrotou o Catar por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada da Copa América. Os argentinos se classificaram na segunda colocação do Grupo B, o próximo adversário será a Venezuela, pelas quartas de finais.

Primeiro tempo

Pressionada, a Argentina foi para cima e dominou toda a primeira etapa. Entretanto, só chegou ao gol por causa de um erro na saída de bola, de Hashim, com três minutos logo aos três minutos, Lautaro Martínez, que não é bobo nem nada, aproveitou e abriu o placar. Mais uma vez a partida Messi era quem mais tentava e se destacava. Na melhor chance criada – de fato, Aguero recebeu de Messi e, sozinho, chutou para fora. No final do primeiro tempo o Catar – que jogou sem muitas responsabilidades, pois sabia da mínima chance de se classificar – foi se soltando. Al Hajiri cobrou falta na trave.

Segundo tempo

Na etapa final o Catar tentou ensaiar uma reação, mas a esbarrou nos erros técnicos do time. Aguero, que fazia uma péssima partida, conseguiu se reerguer. Após tanto insistir, o atacante do Manchester City balançou as redes, em uma bela arrancada. Em ai sim, fechou o jogo e garantiu a classificação abiceleste. Com a classificação já encaminhada, os argentinos diminuíram o ritmo.

Panorama

A vitória deixa a Argentina com quatro pontos, em segundo lugar no Grupo B, e na próxima fase vai enfrentar a Venezuela nas quartas de final – o jogo será na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Catar, com um ponto somado, fica na lanterna do grupo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar