Flamengo

Torneio Internacional de Beach Soccer começa nesta sexta(12) em São Paulo e Flamengo é o único clube brasileiro na disputa

Com entrada gratuita, o Clubs Challenger Cup acontece em Arena montada no Balneário dos Trabalhadores na Praia Grande em São Sebastião dos dias 12 a 14.

O torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer, Clubs Challenger Cup acontece a partir desta sexta-feira(12) até domingo(14), na Arena montada no Balneário dos Trabalhadores,na Praia Grande em São Sebastião, São Paulo. O evento terá entrada gratuita ao público e reunirá equipes do Flamengo(Brasil), os atuais campeões cariocas, Rosario Central(Argentina), Cerro Porteño(Paraguai) e Libertad(Paraguai).

Os times treinaram na arena, nesta quinta-feira(11),  visando o reconhecimento de campo e os últimos preparativos para a competição. Pelo sistema de disputa da Clubs Challenger Cup, os times jogam entre si e a equipe com maior número de vitórias será a campeã do torneio no domingo. Os jogos de sábado e domingo terão transmissão ao vivo pelo BandSports.

O Flamengo que representa o Brasil na competição é o atual vice campeão Brasileiro. Foto:Alysson Rodrigues.

O Defensor do Flamengo, Thyago Henrique, falou sobre a expectativa e preparação da equipe Rubro-Negra, que é a atual campeã Carioca, e que esse será o quarto campeonato disputado esse ano do time. 

– Flamengo tá indo para essa competição como sempre com o objetivo de ser campeão e representar da melhor maneira o manto do maior do mundo. Trabalho que começou no dia 7 de Janeiro e a gente vem treinando desde então todos os dias, já disputamos 3 competições, a gente foi vice Campeão Brasileiro, terceiro lugar no Mundialito e campeão Carioca. Pretendemos alcançar mais esse título para galeria do Flamengo Beach Soccer nesta nova gestão, quero exaltar aqui que vem fazendo um trabalho fantástico ao longo desse ano.

– Nessa competição, vamos enfrentar alguns clubes que também investem bastante na modalidade. São clubes tradicionais também nas competições nacionais e a gente sabe que não vai ser fácil, vai ser uma missão difícil mas acredito que estamos bem treinados e a gente tem muita vontade também de poder trazer mais essa Taça para a Gávea. 

O atleta que retornou ao clube brasileiro após disputar competição nos EUA, a maior do continente norte americano, reconhecida pela BSWW, maior entidade da modalidade, se destacou e ganhou prêmios no torneio americano, se disse ansioso para vestir o manto sagrado novamente. 

– Graças a Deus eu consegui mais uma temporada nos estados unidos fazer um bom trabalho. Dessa vez além de ter sido campeão, eu fui eleito o melhor jogador da competição, fui o artilheiro da equipe que eu representei, o Lau do Peru. Eu fiquei feliz pelo reconhecimento do meu trabalho isso tudo também graças ao trabalho que eu venho fazendo desde o início do ano com Flamengo Beach Soccer e isso tudo deu esse resultado, frutos estão sendo colhidos. 

– Não  vejo a hora de vestir de novo o manto sagrado do Mengão e poder fazer uma boa competição, quem sabe mais uma vez ser eleito o MVP desta competição, não vai ser fácil, vai ser bem difícil pelo nível dos jogadores que vão estar atuando do meu lado. Mas acredito que o mais importante, o objetivo principal é o título e espero poder fazer um bom trabalho e contribuir diretamente para esse título. 

Confira a Tabela com as datas e horários do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer

Sexta-feira – dia 12 de julho

15h – Rosario Central x Cerro Porteño

16h15 – Libertad x Flamengo

 

Sábado – 13 de julho (transmissão ao vivo pelo BandSports)

13h30 – Rosario Central x Libertad

14h45 – Flamengo x Cerro Porteño

 

Domingo – 14 de julho (transmissão ao vivo pelo BandSports)

8h45 – Cerro Porteño x Libertad

10h – Flamengo x Rosario Central

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar