FlamengoLibertadores da América

Flamengo divulga lista de inscritos nas oitavas de final da Libertadores

Rafinha, Pablo Marí, Gerson, João Lucas e Lincoln foram as 5 novidades da lista e ficam a disposição do técnico Jorge Jesus para a competição.

Foi divulgado pelo Flamengo a lista de jogadores inscritos para a fase mata-mata da Libertadores, entregue à CBF nesta sexta-feira(19). A lista poderia conter cinco alterações em relação à fase anterior. Além dos dos reforços Rafinha, Pablo Marí, Gerson e João Lucas, Lincoln também foi inscrito. Deixaram a lista Uribe (negociado com o Santos), Ronaldo (emprestado ao Bahia), Thiago Rodrigues (emprestado ao América-MG), Klebinho e Rafael Santos. 

Reinier, também inscrito, tem 17 anos e não estreou ainda pelo profissional. Foto: Divulgação.

O quinteto está à disposição do técnico Jorge Jesus para o jogo contra o Emelec, que acontece na próxima quarta-feira(24) no Guayaquil, no Equador. A CBF encaminha as mudanças a Conmebol.

O número do Rafinha (que foi apresentado com a 13), será 18, já que Trauco já foi inscrito com o número 13, que agora pertence ao novo reforço e Conmebol não permite a troca de números com jogadores que seguem inscritos. Pablo Marí usará a camisa 24 na Libertadores.

O jovem de 17, Reinier, também inscrito na Copa Libertadores, está com a Seleção Brasileira Sub-17 no momento e ainda não teve sua estreia no elenco principal Rubro-Negro. A dúvida é se o atleta volta para o time sub-20 ou sobe para o profissional mas a tendência é que ele retorne para a base. 

Havia a expectativa de Filipe Luís ser inscrito nas oitavas. O Flamengo vem negociando com o atleta  há mais de dois meses mas ainda espera uma resposta definitiva. No entanto, como ainda não houve acerto, o jogador ficou fora. Isso não significa que o atleta ou outra contratação não possam disputar a competição na próxima fase. A Conmebol ainda permite duas trocas antes das quartas de final, e outras duas antes das semifinais.

O Flamengo embarca neste sábado para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians no domingo (21) pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O time permanece na capital paulista e segunda-feira(22) embarca para Guayaquil, onde pega o Emelec na quarta-feira(24). O jogo de volta acontece dia 31, no Maracanã.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar