Fluminense

Diniz revela pressão por resultados e demonstra alívio com a vitória do Fluminense após jejum: “Fortalece o time”

Treinador fala de incômodo com resultados ruins apesar das boas atuações: "Foi muito boa essa vitória, porque alivia"

Fernando Diniz não escondeu o alívio e a felicidade após a vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Peñarol, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após oito partidas o Tricolor voltou a vencer e além da triunfo, jogou com autoridade mesmo fora de casa. O técnico comemorou o resultado que ameniza “uma pressão que vem de fora”.

– Motivo de muita alegria. Foi muito merecida a vitória. Deixamos pontos importantes no Brasileiro, mas hoje conseguimos, foi fruto de merecimento. É uma vitória de muita gente, diretoria, comissão técnica, jogadores… Foi uma vitória de muita gente. Tem uma pressão que vem de fora, mas, internamente, os jogadores sabem suportar bem. Isso fortalece o time. Foi muito boa essa vitória, porque alivia – completou Diniz.

Sobre o jogo, Diniz ressaltou o controle que o Tricolor teve na partida. Foram poucas as chances do Peñarol, que apesar da pressão, só conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos do segundo tempo. Além do fator casa, o treinador revelou outro elemento que quase complicou a partida: o vento.

– Eles tiveram uma chance, em uma bola que a gente evitou durante toda a partida. Mapeamos bem durante o jogo. A gente soube sofrer, não saiu daqui com empate e nem com derrota. A gente soube se defender. Nosso maior adversário no segundo tempo, além do Peñarol, era o vento. Deve ser algo até estratégico. Eles têm um jogo muito forte na bola aérea e na transição. Soubemos suportar.

O treinador também falou sobre o papo que teve com os jogadores no vestiário.

Fico contente, mas o mais importante é o time ganhar. Foi uma coisa falada hoje no vestiário e na concentração. A gente está jogando bem faz tempo, mas a gente precisa vencer jogos. Espero que essa vitória seja a primeira de muitas nesse semestre.

Confira mais notícias do Fluminense 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar