FluminenseInternacionalSérie A

Fluminense vence o Internacional, quebra jejum no Brasileiro e respira na competição

Tricolor interrompe série de sete jogos sem vencer e escapa, momentaneamente, da zona de rebaixamento

O Fluminense vence e respira no Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz levou a melhor diante dos reservas do Inter por 2 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 13ª rodada. Com o resultado, o Tricolor interrompe uma sequência de sete jogos sem vitórias na competição e faz, momentaneamente, a equipe deixar a zona de rebaixamento. Yony González e Natanael (contra) marcaram os gols do Flu. Edenílson descontou para o Inter no fim, após falha de Muriel.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou as ações da partida. A equipe de Fernando Diniz ficou mais no campo de ataque e trocava passes à espera de oportunidades para arriscar. Aos 12, Igor Julião tocou para Pedro, e o camisa 9 carimbou a trave. Aos poucos, o Inter tentava avançar a marcação. A primeira chance dos visitantes foi aos 22, com Bruno Fuchs, mas Muriel fez grande defesa. A etapa inicial foi movimentada, porém sem gols.

Segundo tempo

Após o intervalo, incomodado com a sequência sem vitórias no Brasileirão, o Fluminense pressionava o Internacional.Aos 12 minutos, o Tricolor foi recompensado. Após bela jogada individual, Caio Henrique cruzou na cabeça de Yony González, que subiu mais que a marcação e abriu placar no Maracanã. Empolgado com o gol, os donos da casa continuaram no mesmo ritmo e, minutos depois do primeiro gol, saiu o segundo. Pedro fez grande jogada e tocou para Ganso, a bola desviou em Bruno Fuchs, acertou Natanael e morre no fundo da rede. No apagar das luzes, Edenílson descontou para o Inter, após falha de Muriel.

Panorama

Com a vitória, o Fluminense sai, momentaneamente, da zona de rebaixamento. O Tricolor fica na 16ª coloção com 12 pontos e empurra o Cruzeiro, com 10, para o Z-4. Entretanto, os mineiros jogam no domingo e, caso vençam, recolocam o Flu na zona. Já o Inter permanece na sexta colocação, com 20 pontos, mas também pode perder posições no complemento da rodada.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Fluminense visita o Atlético-MG, às 21h de sábado (10), no Independência. Já o Inter recebe o Corinthians às 11h de domingo (11), no Beira-Rio. Antes o time gaúcho faz o primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A partida será na próxima quarta-feira, dia 7, às 21h30, no Mineirão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar