AvaíCampeonato BrasileiroFlamengo

Reinier marca primeiro no profissional, Gabigol coloca mais um na conta da artilharia e Flamengo bate Avaí

O jovem de 17 anos teve a estreia como titular no profissional do Flamengo, com direito a uma assistência e um golaço. Gabigol e Pablo Mari completaram o placar.

Flamengo vence Avaí por 3×0 e já garante mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Com primeiro gol de Reinier pelo profissional, em sua estreia como titular, que ainda contou com uma assistência, o Rubro-Negro jogou como visitante mas em um Mane Garrincha lotado pela torcida do Flamengo. Gabigol marcou abrindo o placar, com ótimo passe de Reinier, chutou com 15 gols cruzado de pé direito. O espanhol Pablo Mari deixou o seu segundo com a camisa rubro-negra,  após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, de cabeça mandou para o fundo da rede. Para fechar o passeio, a joia da base, de apenas 17 anos, tabelou com Gabigol e fez seu primeiro gol como profissional em sua cidade natal, Brasília. 

O Flamengo conseguiu a liberação do jovem meia junto a CBF, ele havia sido convocado para a seleção Sub-17. Ele que foi integrado a equipe principal em julho e fez sua estreia no jogo da classificação as quartas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Maracanã lotado. Observado por clubes europeus e com multa rescisória na casa dos R$300 milhões, o garoto do ninho, falou um pouco dessa partida mais que especial, após a partida. Nas redes sociais o clube divulgou um vídeo do momento.

“Muito feliz, meu sonho desde pequeno foi esse, fazer um gol pelo Flamengo. E o primeiro ainda, fico muito feliz com os meus companheiros, jogar com eles é sempre uma honra. Sempre me ajudaram nos treinamentos desde que eu cheguei da base e é uma felicidade inesquecível.”

1°  tempo

O Flamengo dominou a partida desde o início, aos 10 minutos, Gabriel recebeu de Renier e, de pé direito, tocou na saída de Vladimir, marcando seu 15 gol na artilharia do campeonato. Aos 15 minutos, Iury cruzou, Brenner estava livre, bateu mas Diego Alves fez defesaça. O Rubro-Negro mantinha o jogo controlado, Gerson, de costas para o gol, mandou de letra para Arão que chutou no travessão. Everton Ribeiro cobrou bom escanteio, o zagueiro Pablo Marí subiu no terceiro andar, cabeceou, o goleiro Vladimir até tocou na bola, mas não foi suficiente. Flamengo 2×0.  

2° tempo

Logo aos 5 minutos veio a melhor oportunidade, Everton Ribeiro cruzou, Reinier tentou finalizar de letra mas o goleiro do Avaí salvou. Pouco depois o jovem estreante como titular não desperdiçou. Após Reinier receber de Willian Arão, tocou por cima para Gabriel, que devolveu para o meia, o jovem da base chutou e fez um golaço quando o cronômetro marcava 7 minutos. Avaí também teve chance, após escanteio, Marquinhos subiu muito e marcou a trave direita do gol de Diego Alves. Com 33 minutos, Everton Ribeiro no ataque, tocou para Arão na entrada da área, e o volante solta a bomba, Vladimir teve que se esticar todo para fazer a boa defesa. Já próximo do fim do jogo, Ferrareis deixou o pé no joelho de Rafinha, a juiza Edina Alves consultou o VAR e expulsou o jogador do Avaí, aos 45 minutos.

O próximo compromisso do rubro-negro e contra o Santos, clube com que disputa liderança diretamente. A partida acontece no Maracanã, às 17h no horário de Brasília.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar