Atlético-PRCampeonato BrasileiroFlamengo

Flamengo quebra tabu e vence Athletico-PR na Arena da Baixada

Com dois de Bruno Henrique mais uma vez iluminado, o líder vence na Arena da Baixada após 45 anos de jejum. Cumpre seu dever e mantém os 8 pontos de vantagem.

Flamengo vence por 2×0 o Athletico-PR na tarde deste domingo (13) após 45 anos de jejum na Arena da Baixada, na 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo com muitos desfalques, o Rubro-Negro carioca conseguiu controle de maior parte da partida mesmo jogando fora de casa. Abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo, após bobeada do goleiro e desarme de Bruno Henrique na área, que terminou com gol do Flamengo. O Furacão até tentou o empate no segundo tempo, Diego Alves fez algumas grandes defesas, mas o clube carioca soube jogar. Foi aos 44, após Everton Ribeiro cobrar lateral rápido, Renê aproveitou, cruzou na área e encontrou Bruno Henrique que mandou pra dentro, fechando o placar. O Flamengo chega aos 58 pontos e mantém os 8 pontos de vantagem na liderança.

1° Tempo

Menos de 1 minuto, Márcio Azevedo cobrou falta mas a bola foi na barreira. Com 8 minutos bola sobrou com William Arão no ataque que ficou livre e chutou de fora da área mas bola saiu fraca. Mais uma falta perigosa para o Furacão aos 11 minutos, na entrada da área Márcio Azevedo bateu mas Vitinho tirou. 17 minutos, Lucas Silva foi derrubado na área por Léo Pereira, juiz marcou pênalti. VAR foi acionado para revisão do lance e não vê contato faltoso, juiz volta atrás e anula. Aos 24 minutos Vitinho pedalou e cruza na área, Bruno Henrique tentou alcançar mas bola passa por ele na cara do gol e vai para fora. Com 29 minutos, Thiago Heleno recebeu na área após escanteio e cabeceou, bola foi por cobertura mas Diego Alves se esticou e tirou com um tapa. 39 minutos, Lucas Silva no fundo pela direita, cruzou na área para Vitinho, ele chegou  a encostar na bola mas ela passou pelo lado esquerdo do gol do Furacão. Já aos 44 minutos, goleiro Léo dá bobeira na reposição, devolve para Wellington na área, com três do Flamengo na área, Bruno Henrique roubou a bola e mandou para rede, 1×0. Com 47 minutos, Léo Cidade recebe na área e cabeceou mas Diego Alves no tempo certo ficou com a bola. 

2° Tempo 

02 minutos, Flamengo quem vacilou na saída de bola, Arão se atrapalhou todo e foi desarmado por Thonny Anderson, livre ele finaliza na área e Diego Alves chega para fazer a defesa. Com 10 minutos, Rony cobrou falta na entrada da área, mas bola foi na barreira. Aos 28 minutos, Willian Arão e Everton Ribeiro tabelaram, Everton chutou para o gol mas bola passou pelo lado esquerdo do gol de Léo. Já aos 31 minutos, Gerson ficou livre para chutar a gol, já sem o goleiro no lance, bola passou muito perto do gol do Furacão mas não entrou. Com 35 minutos, ataque do Athletico subiu após receber bola na área que passa raspando por cima do gol de Diego Alves. Aos 44 minutos, após Everton Ribeiro cobrar  lateral rápido, Renê recebeu e cruzou para Bruno Henrique só desviar para gol, fechando o placar.

O próximo desafio do Rubro-Negro é contra o Fortaleza, na quarta-feira(16), às 20h na Arena Castelão. Com volta de Gabigol e Rodrigo Caio da seleção mas com Everton Ribeiro e Bruno Henrique suspensos. Já o Athletico-PR pega o Fluminense na quinta-feira (17) às 21h no Maracanã. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar