BotafogoCampeonato BrasileiroFlamengo

Flamengo vence o Botafogo com gol no fim e coloca alvinegro na zona de rebaixamento

O Rubro-Negro marcou apenas no finalzinho do jogo com Lincoln. Mas o que marcou a partida foi o número elevado de faltas. Luiz Fernando foi expulso.

Em um jogo pegado, Flamengo vence Botafogo por 1×0 pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um primeiro tempo com maior posse de bola do Rubro-Negro, foi o alvinegro que teve as melhores chances. No segundo tempo Flamengo quem pressionou a maior parte do tempo mas sem vida fácil, só conseguiu marcar no finalzinho do jogo após Everton Ribeiro fazer boa jogada pelo meio e lançar em profundidade para Bruno Henrique que com velocidade cruzou na área para Lincoln empurrar para dentro e determinar a vitória rubro-negra. O que marcou o clássico foi o número elevado de faltas e consequentemente paradas para atendimento médico. Com esse resultado o líder da competição se mantém com 8 pontos de vantagem e chega aos 74 pontos. Já o alvinegro entra na zona de rebaixamento após a derrota, mantendo os 33 pontos a 7 rodadas do fim do campeonato. 

1° Tempo

Logo aos 10 minutos, Igor Cássio recebeu bola pela direita, passou por Rodrigo Caio e chutou mas bola foi  em cima de Diego Alves. Mais tarde, aos 15 minutos, Luiz Fernando pelo lado direita da área, arrumou para a canhota mas chute sai fraco e o goleiro rubro-negro defendeu com tranquilidade. Com 22, Rafinha tabelou com Everton Ribeiro e cruzou mas ninguém aproveitou. Pouco depois foi a vez do alvinegro, Luiz Fernando disparou pela direita e na linha de fundo e cruzou rasteiro. Buscava Leo Valência mas Rafinha se esticou no carrinho e fez o corte. Mais uma vez Luiz Fernando recebeu com certa liberdade pela direita da área, passou por Renê, mas parou em Pablo Marí, que bloqueou a tentativa do atacante, aos 29 minutos. Já aos 39, Vitinho cobrou escanteio na área, Bruno Henrique dividiu com Gatito de cabeça, e a bola bateu em cima do travessão. Em outra jogada aos 40, Rene inverteu o jogo na para Bruno Henrique, que dominou na área, saiu da marcação e soltou bomba no travessão. Mas o árbitro já havia parado o lance, apontando que o atacante teria ajeitado a bola com o braço. Com 41 min Gabigol achou espaço e chutou de fora da área mas bola é desviada e foi para escanteio. 

2° Tempo

Com apenas 4 minutos, Vitinho recebeu bola de Renê na intermediária, ajeitou o corpo e solta a bomba de direita mas bola explodiu em Gabriel e saiu em escanteio. Aos 7, Bruno Henrique recebeu bola de Gabigol na entrada da área e bateu de direita para o gol mas bola acabou saindo. 08 minutos no cronômetro, Luiz Fernando recebeu o segundo amarelo por puxar a camisa de Bruno Henrique e foi expulso. 15 minutos e o Gabigol dominou na entrada da área, fez o giro e chutou, bola levou perigo ao gol de Gatito mas passou a sua direita. Em jogada ensaiada aos 23 minutos, Arão cobrou buscando Rodrigo Caio, que ajeitou de cabeça para o meio para Pablo Marí cabecear e Gatito defender. Já aos 43, foi quando Everton Ribeiro criou boa jogada pelo meio e lançou com profundidade para Bruno Henrique . O atacante avançou pela direita em velocidade e cruzou na área para Lincoln empurrar para gol. Flamengo 1×0. Mesmo após o apito final teve confusão no campo entre os técnicos e as equipes. 

Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrenta o Bahia no domingo, às 18h no Maracanã. E o alvinegro pega o Avaí na segunda-feira, às 20h no Nilton Santos.  

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar