Campeonato BrasileiroCruzeiroVasco da Gama

Vasco vence, garante permanência na elite e afunda Cruzeiro na zona de rebaixamento; rivais agradecem

Guarín, no primeiro tempo, marcou o único e belo gol da noite. Triunfo do Cruz-Maltino além de garantir a sua vaga na primeira divisão, também ajudou Botafogo e Fluminense

O Vasco finalmente pode respira aliviado. Na noite desta segunda-feira, Guarín marcou o gol da vitória por 1 a 0 em São Januário, que garantiu o time na Série A do próximo ano e ainda viu a vaga na Copa Sul-Americana ficar mais perto. Já o Cruzeiro continua no Z-4 a duas rodadas do fim e se aproxima de seu primeiro rebaixamento na história. O resultado ajudou Botafogo e Fluminense a também se manterem na elite do futebol brasileiro.

Primeiro tempo

Com São Januário lotado, o Vasco começou em cima e marcou seu gol logo no início. Andrey deu uma bela arrancada e rolou para Guarín chutar bonito da entrada da área, no cantinho, sem chance para Fábio. Atrás no marcador, o Cruzeiro tentava uma reação, mas não encontrava espaços. O Cruz-Maltino poderia ter ampliado, Marrony foi derrubado na área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Porém, após revisão no VAR, o juiz voltou atrás e desmarcou a penalidade.

Segundo tempo

Após o intervalo, Adilson Batista resolveu mexer no Cruzeiro para tentar, pelo menos, o empate. Colocou Fred e Marquinhos Gabriel. O centroavante teve uma boa oportunidade, mas Fernando Miguel salvou. A raposa pressionava o Vasco, que esperava apenas uma bola para sair no contra-ataque e matar o jogo. A oportunidade apareceu, Marrony ganhou na velocidade, invadiu a área e tocou para Tiago Reis, porém a defesa conseguiu se recuperar e afastou. No finalzinho, a melhor chance dos visitantes. Cruzamento na área, Fred rolou para Marquinhos Gabriel, entretanto o meia, na pequena área, optou pelo passe e errou.

Panorama

Vasco: 12º lugar, 37 pontos. Próximo jogo: Bahia, quinta, às 19:15h, na Fonte Nova.

Cruzeiro: 17º lugar, 36 pontos. Próximo jogo: Grêmio, segunda, às 19:15h, na Arena.

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar