Campeonato BrasileiroFlamengo

Santos goleia Flamengo que tem pior derrota na competição em último rodada

O Campeão Brasileiro foi derrotado pelo vice e quebra invencibilidade de 28 jogos com a maior goleada que o time sofreu na competição.

Santos goleia o Flamengo por 4×0 pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. Mesmo com o campeão da competição com o time quase completamente titular, foi o Santos quem dominou o jogo na maior parte do tempo e criou reais chances. O peixe abriu o placar aos 15 minutos com Marinho. Já aos 23 minutos, após bobeada de Filipe Luís, Sánchez aproveitou e ampliou. Foi aos 18 que Sotelo ganhou de Rodinei, lançou para Sasha marcar mais um para Santos. Para decretar a goleada aos 40 minutos, Victor Ferraz cruzou para Sánchez, livre fazer o quarto gol. O Flamengo finaliza o campeonato com 90 pontos e o vice fica com o Santos que chegou aos 74 pontos. Essa é a maior diferença entre primeiro e segundo colocado da competição, 16 pontos.

1° Tempo

Com 3 minutos, Marinho pela esquerda toca para Sotelo na área ele chuta a gol mas Diego Alves faz a defesa. Aos 5 minutos, Gerson rouba bola de Anderson, toca de calcanhar para Everton Ribeiro que manda para Gabigol finalizar mas a bola ficou com o goleiro Everson. Pouco depois, Sotelo arriscou de longe mas o goleiro Rubro-Negro fez a defesa. 8 minutos no relógio, Gérson lançou bola para Gabigol na área, o atacante cabeceia mas bola não sai com mm o queria e passa por cima do gol. 11 minutos, Sánchez cobra falta na área, Gustavo Henrique cabeceia mas bola vai por cima da meta. Em outra jogada, Sasha recebeu lançamento na área, livre, ficou de cara com Diego Alves que fez mais uma grande defesa. Já aos 15, Sanchez fica com a bola na área pela esquerda, toca mais atrás e Marinho chega de frente para gol e abre o placar. 18 minutos, Sotelo chuta de fora da área mas Diego Alves defende. Aos 23 minutos, Filipe Luís bobeia, erra cruzamento, bola fica com Sánchez que apenas chuta a gol para ampliar. Com 29, Bruno Henrique invade a área, chega na linha de fundo, tenta cruzar para Gabigol mas Everson interrompe e faz a defesa. Quase no fim, aos 44, Sanchez bateu na área, Diego Alves fez bela defesa, Gustavo Henrique no rebote tenta de bicicleta mas bola passa por cima do gol. 

2° Tempo

10 minutos no relógio, Vitinho na área, dominou, bateu cruzado para o gol mas bola foi para fora. Pouco depois, Pituca ganhou na lateral, no ataque, deu belo drible, avançou pela linha de fundo e achou Sanchez na área, que toca para Marinho chegar batendo mas bola parou na zaga. 18 minutos, Sotelo foi até a linha de fundo, ganhou do Rodinei, lançou para Sasha na área marcar mais um para o Peixe. Aos 24, Marinho cobrou escanteio, Veríssimo subiu e cabeceou mas bola foi para fora. Já aos 28 minutos, Marinho arriscou de fora da área mas bola passou longe do gol. Foi com 40 minutos que Victor Ferraz cruzou para Sánchez, livre fazer o quarto no Flamengo e confirmar a goleada 

O próximo compromisso do Flamengo é pela semifinal do Mundial de Clubes, dia 17 de dezembro, sem adversário definido ainda. Enfrenta Al Hilal ou Espérance na competição, às 14h30 no horário de Brasília no estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar