FlamengoFutebol

Com o elenco principal, Flamengo vence o Resende de virada

Na volta do time principal, Rubro-Negro consegue virada com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique.

Flamengo vence Resende de virada por 3×1 pela 5° rodada da Taça Guanabara. O time volta a ser comandado por Jorge Jesus e ter em campo seus jogadores principais. Em um primeiro tempo que começou com o Rubro-Negro precionando, muitas chances desperdiçadas e domínio da partida com o Resende tentando jogar no contra-ataque. E foi assim que aos 20 minutos do segundo tempo, Alef Manga marcou, no contra golpe avançou e mandou belo chute da entrada da área. Mas aos 29, Felipe Luís fez boa jogada e chutou para Pedro, que fazia sua estreia com a camisa Rubro-Negra, empatar. Bruno Henrique cruzou na medida aos 39 minutos, para Gabigol de cabeça marcar seu primeiro do ano. E para fechar a noite, Bruno Henrique recebeu bola de Pedro e fez dele para os 53 mil torcedores presentes no estádio.

A virada teve a estreia de alguns reforços, o zagueiro Henrique Gustavo como titular, Michel e Pedro que entraram no segundo tempo. Com o resultado o Flamengo volta a segunda colocação do Grupo A e fica na frente do Botafogo. Depende só de si mesmo para a classificação no próximo jogo.

1° Tempo

Logo aos 3 minutos, Arrascaeta levantou a bola no segundo pau, Everton Ribeiro cabeceou com perigo, quase abriu o placar. Com 10 minutos, Rafinha avançou pela direita, com espaço, achou Arrascaeta no meio da área, que chutou mas a bola foi por cima do gol. Aos 16 minutos, pressionado, zagueiro Grasson recuou a bola para o goleiro Ranule, que pegou a bola com as mãos. Infração dentro da área e lance em dois toques para o Flamengo. 18 minutos, Diego bateu falta buscando o ângulo mas a bola só balançou a rede pelo lado de fora. 34 minutos, Bruno Henrique avançou pela lateral, chegou bem pela esquerda, tocou para Diego, que chutou mas bola passou por cima do gol. 37 minutos, Filipe Luís cortou  para o meio e entregou para Bruno Henrique na esquerda, o atacante chutou forte e acertou o travessão. Aos 45, mais uma chance, Bruno Henrique pela direita, cruzou e encontrou Arrascaeta no segundo pau que mandou de primeira para a bola passar muito perto da trave esquerda de Ranule. Perto do fim,Resende aproveitou sobra de escanteio começou contra-ataque em alta velocidade. Geovani cruzou, Rafinha não  conseguiu acompanhar, Caio Cézar chuta forte dentro da área mas Diego Alves evitou o gol.

2° Tempo

Logo com 1 minuto, Resende chegou com perigo, Caio Cézar arriscou de dentro da área e Diego Alves fez grande defesa. 12 minutos, Michael começou fazendo bagunça na defesa do Resende e cruzou buscando Gabigol. Defesa do Resende fez o corte. Aos 20 minutos, Alef Manga pegou contra-ataque, avançou  e chutou da entrada da área, bola foi no cantinho para abrir o placar. Aos 28, Ribeiro achou Gabigol, que tentou jogada individual mas caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti. Árbitro mandou o jogo seguir. 29 minutos, boa jogada de Filipe Luís pela esquerda. Que toca que Pedro, ele chuta e após bate e rebate, a bola entra no cantinho de Ranule para deixar tudo igual no Maracanã. 31 minutos, Michael fez jogada individual e soltou bomba. Ranule se esticou e fez a defesa. Aos 39 minutos, a dupla está de volta, Bruno Henrique cortou para o meio e cruzou na medida para Gabigol chegar e mandar de cabeça para balançar a rede do gol. Pouco depois, aos 41 minutos, Pedro fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou. Bruno Henrique bem posicionado, só empurra para fazer seu primeiro no ano e o terceiro da virada do Flamengo.

Próxima rodada

Flamengo enfrenta o Madureira no sábado (08) , às 18h no Maracanã. Já o Resende pega o Cabofriense no Correrão, no domingo às 16h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar