Futebol

Flamengo vence Madureira e garante vaga na semifinal da Taça Guanabara

O Rubro-Negro garante vaga na semifinal, em noite repleta de homenagens em memória dos 10 jovens mortos no Ninho.

Flamengo garantiu a vaga na semifinal da Taça Guanabara após vencer o Madureira por 2×0 pela 6° rodada da competição. Na noite em que a tragédia que ocasionou a morte de 10 jovens jogadores do clube no Ninho do Urubu, completou 1 ano, não faltaram homenagens nas arquibancadas e no campo: faixas, bandeiras, nomes no uniforme, 10 minutos de silêncio na arquibancada e vídeo foram algumas delas. Desde o primeiro tempo, o Rubro-Negro dominou a partida criando chances mas o Madureira bem postado defensivamente e jogando por contra-ataque, conseguiu segurar. Mas no segundo tempo, o Flamengo abriu o placar aos 15 minutos, após Rafinha levantar bola na área, Bruno Henrique não conseguir finalizar, Gabigol aproveitou e marcou. E o segundo veio com Pedro, já aos 41, quando Michael cruzou para trás, Diego não dominou e Pedro finalizou balançando a rede pela segunda vez.

1° Tempo

Logo aos 05 minutos, na primeira tentativa do Madureira, Wander avançou pela esquerda, cruzou, a bola ficou com Diego Alves. Aos 06 minutos, Gabigol recebeu bola de Willian Arão e bateu  de primeira mas não pegou bem e bola foi para fora.12 minutos, Gabigol recebeu bom passe de Bruno Henrique enfiado, ficou de cara com Douglas e chutou. Mas o goleiro fez boa defesa.18 minutos, depois de bobeira na saída de bola do Flamengo, Ygor Catatau recebeu de Emerson Carioca e finalizou. Diego Alves fez boa defesa. Com 28 minutos, Arrascaeta deu lindo passe em profundidade para Renê, que cruzou de primeira para trás e achou Gabigol, que em boa posição, chutou mas Marcelo Alves cortou. 30 no cronômetro, Bruno Henrique recebeu bola levantada no lado esquerdo, dominou e cruzou mas sem ninguém na área para finalizar, Marcelo Alves  mais uma vez tirou de cabeça.44 minutos, em cobrança de falta da intermediária pelo lado direito, Madureira tentou levantamento na área mas bola foi direto para a linha de fundo.

2° Tempo

Já aos 07 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou buscando Gabigol mas o goleiro Douglas espalmou e zaga afastou o perigo. Aos 09 minutos, Everton Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Henrique chegou chutando, mas goleiro Douglas saiu bem pelo chão para fazer defesa tirou a bola. Com 13 minutos, após cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou para balançar a rede mas o gol não valeu. Árbitro marcou falta na jogada. 15 minutos, Rafinha recebeu pela direita e levantou na área, Bruno Henrique tentou finalizar, dividiu com goleiro e bola sobrou para Gabigol aproveitar e e abrir o placar. Aos 17, Ygor Catatau avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para trás mas a bola passou por todo mundo e Anderson quase consegue finalizar. 34 minutos, Gabigol tabelou com Michael, que tentou tocar de calcanhar mas bola saiu muito longa e ficou com o Madureira. 41 minutos, Bruno Henrique trocou passes com Pedro e ficou na cara do gol. Achando que estava em posição de impedimento, ele demora e depois chuta mas Douglas fez grande defesa. Já aos 47, Rafinha abriu para Michael na direita, ele ganha na velocidade e cruza para trás, Diego não conseguiu dominar e bola sobra para Pedro, que chuta e faz o segundo do Flamengo.

Próximo desafio 

O Flamengo que termina a fase de grupos como segundo colocado do Grupo A, espera o resultado do confronto entre Botafogo e Fluminense para conhecer o rival da semifinal, pega o Volta Redonda ou o tricolor das Laranjeiras.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar