FlamengoFutebol Feminino

Flamengo bate Ponte Preta em primeira vitória no Brasileirão A1 Feminino

Meninas da Gávea conquistam primeira vitória no Campeonato Brasileiro A1 em cima da Ponte Preta. O carioca na competição marcou com Raquel, Carla e Flávia.

Flamengo venceu o Ponte Preta por 3×0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1 Feminino, na noite chuvosa desta quarta-feira(12) no Estádio Giulite Coutinho, do América Futebol Clube. As Meninas da Gávea dominaram a partida desde o início mas tinham dificuldade de finalizar fatalmente no gol. O placar só foi aberto aos 23 minutos, após Rafaela cobrar escanteio e bola sobrar para Raquel na área, marcar de primeira. E aos 29, mais uma vez Rafaela Barros cobrou escanteio mas dessa vez quem aproveitou foi Carla. E já no finalzinho, pênalti a favor das Rubro-Negras, Flávia cobrou no canto direito e balançou a rede. Lembrando que primeiro jogo da equipe da Gávea na competição, foi uma derrota para o Santos, por 4×0. O único clube cariocas no A1, com o resultado desta quarta-feira, chega aos 3 pontos e nesse início ocupa a 10° posição na tabela.

1° Tempo

Aos 14 minutos, escanteio para o Rubro-Negro, Karen cabeceou na área mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Com 17, em cobrança de falta, Débora bateu direto para o gol mas Gabi fez boa defesa. 21 minutos, Flávia fez contra-ataque com velocidade mas não deu bom chute e ela foi direto para fora. Pouco depois, bola sobrou limpa para Rafaela no meio campo, ela chutou mas a goleira ligada fez a defesa. Aos 29, Ana Carla, cobrou escanteio, bola fez efeito e quase balança a rede mas Gabi atenta ficou com a bola. 37 no cronometro, falta para a Ponte Preta cobrada na área mas Kaká fez a defesa em dois tempos. Já aos 41 minutos, Ana Carla cobrou falta mas Gabi fez defesa em dois tempos.

2° Tempo

Aos 07 minutos, Flamengo cobrou falta curtinha, tentou lançamento na área, xxx chuta para balançar a rede mas a árbitra parou o jogo e marcou tiro de meta, a bola havia passado por trás do gol. Aos 10 min, Rafaela bateu falta de longe, rasteira, a bola passou por baixo da barreira mas Gabi fez a defesa. Com 18, Ana Carla cobrou boa falta, mas boa passou por cima do gol, por pouco não abriu o placar. 23 minutos, após Rafaela cobrar escanteio, houve bate rebate na área e bola sobrou para Raquel que chutou de primeira e abriu o placar. Com 29, Rafaela cobrou mais um escanteio pelo lado direto e bola sobrou para Carla chutar e ampliar. 37 Rafaela fez bom cruzamento na linha de fundo mas Gabi fez a defesa. Com 38 minutos, Ariane driblou três, avançou e chutou para gol, bola explodiu na trave. 45 minutos no relógio, pênalti para o Rubro-Negro. Flávia bateu no canto direito e marcou. Flamengo, 3×0.

Próxima rodada

O Flamengo enfrenta o São Paulo no domingo(16) ás 14h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar