Atlético-PRFlamengoFutebol

Flamengo bate Athletico-PR e é Campeão da SuperCopa do Brasil

Em final de partida única entre os campeões do Brasileirão e Copa do Brasil 2019, o Rubro-Negro carioca vence com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Flamengo vence Athletico-PR por 3×0 em final da Super Copa do Brasil e conquista primeiro de título nacional de 2020, no Mané Garrincha, em Brasília. Dominando a partida desde o início e impondo seu jogo, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos 14 minutos quando Arrascaeta tocou para Gabigol na direita, que cruzou na área para Bruno Henrique aparecer e de cabeça marcar. E aos 28, foi quando Felipe Luís lançou na área, Márcio tentou mandar de peito para o Santos mas Gabigol veio de trás e tirou do goleiro para ampliar. A postura do Furacão até mudou no segundo tempo, com mais ataque mas não foi o suficiente, já que aos 22 minutos, Bruno Henrique com velocidade pela esquerda cruzou buscando Gabigol, bola desviou em Santos mas Arrascaeta apareceu para balançar a rede. Essa é a primeira edição da competição que coloca em confronto os campeões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2019.

1° Tempo

Logo aos 2 minutos, Arão tabelou com Gabigol, invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola desvia em Thiago Heleno, e o goleiro Santos espalma para mandar pela linha de fundo. 3 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Santos tirou com soco, no rebote Bruno Henrique faz falta no goleiro em disputa de bola. Com 13 minutos, Rony avançou em velocidade pela esquerda, recebeu na frente e tentou cruzamento mas Gerson chegou para fazer o corte e Diego Alves ficar com a bola. Aos 14 minutos, Gabigol cruzou na área, Bruno Henrique na área subiu e de cabeça balançou a rede. 19 minutos no cronometro, Arrascaeta levantou bola na área, Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo e cabeça, mas por cima da meta de Santos. 28 minutos, Felipe Luís lançou na área, Márcio tentou mandar de peito para Santos mas Gabigol entra na jogada, tira do goleiro e amplia o placar. Com 34 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta de pé esquerdo mas a bola passou por cima da meta de Diego Alves, passou perto. 40 minutos, em contra-ataque, Marquinho Gabriel, fica no meio de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique mas consegue já na área, chute cruzado mas Diego Alves faz defesa. Já aos 42, Rony cruza na área pelo lado esquerdo, bola passa na frente e Eric de cara para o gol e vai para fora.

2° Tempo

Já com 06 minutos, Felipe Luís apareceu pela esquerda e foi derrubado, juiz marca falta mas lance foi para revisão no VAR, a dúvida era se foi dentro da área. Apenas a falta foi mantida. Com 08 minitos, Arrascaeta cobra falta mas bola vai direto para fora pelo alto. Aos 15, Gabigol em velocidade sobe  pelo meio e manda bola enfiada para Bruno Henrique, que domina e tentar tirar Santos mas o goleiro sai bem e faz a defesa. 22 minutos, Bruno Henrique avança em velocidade pela esquerda, cruza buscando Gabigol, bola desvia no pé de Santos mas Arrascaeta chega por trás em velocidade e marca o gol. Com 29 minutos, Nikão na linha de fundo, cruzou, Bissoli tentou de letra para o gol, bola vai em Rodrigo Caio, no rebote bateu de primeira, mas a bola explodiu no travessão. Aos 39 minutos, o Athelico-PR em contra-ataque, Bissoli recebeu na entrada da área e soltou bomba de perna direita mas Diego Alves, bem, faz a defesa. 46 minutos, após cobrança de falta curta na esquerda, Gabigol foi na linha de fundo e cruzou, Michael subiu mas Halter fez o corte.

Próximo desafio

O Flamengo tem o primeiro jogo da Final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle na próxima quarta-feira(19) ás 22h30 na altitude, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito no Equador.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar