BotafogoSem categoria

Com milagre de Gatito, Botafogo vence o Corinthians no Nilton santos

O fantasma do rebaixamento ainda assombra as duas equipes

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Alvinegro carioca chegar a 38 pontos, só um atrás do time paulista. Com o resultado negativo para o Timão, o time segue estacionado com 39 pontos, na 11ª posição. A distância para o 17º colocado e primeira equipe na zona de rebaixamento (América-MG) é de apenas cinco pontos restando seis rodadas para o fim da competição.

Primeiro tempo

Botafogo começou em cima do Timão e a torcida acompanhava o bom momento. Aos 6 minutos Gilson Lateral-esquerdo do Botafogo avança e, de fora da área, arrisca o chute cruzado. A bola passa ao lado do gol defendido por Cássio. Aos 11 minutos quase o Botafogo abre o placar. Após bate e rebate, Erik invade a área e finaliza. Cássio faz boa defesa, e a bola sobra para Lindoso, que chegua chutando, mas o goleiro pega novamente! Aos 24, bom lance para o Corinthians, Danilo recebe pela direita e, de calcanhar, dá lindo passe para Fagner. O lateral vai à linha de fundo e faz o cruzamento. Gatito sai bem e faz a defesa. Aos 27 o Botafogo abre o placar, Gol de Rodrigo Lindoso! Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Ralf tenta tirar a bola da área do Corinthians, mas acaba mandando contra o próprio gol. Cássio até se estica, mas não consegue evitar o gol. A arbitragem, porém, dá o gol para Lindoso, que foi quem desviou no primeiro pau, antes do toque em Ralf. 1×0 Botafogo. Aos 28 Timão tenta reagir logo após o gol sofrido. Depois de cruzamento da direita, a defesa botafoguense afasta e a bola sobra para Gabriel. De fora da área, o volante chuta de primeira, mas manda para longe.

Fim de primeiro tempo no Engenhão. Botafogo vai para o vestiário vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Corinthians volta melhor para o segundo tempo, e começa a ocupar o campo de ataque. Botafogo parou de atacar e consequentemente chamava o Corinthians para o jogo que tinha dificuldades para criar as jogadas, mesmo tendo virado a posse de bola no segundo tempo. Aos 35 o Botafogo pareceu acordar para a partida com a entrada de Pimpão. Após escanteio cobrado pelo lado direito, Carli sobe e cabeceia firme. O goleiro Cássio faz boa defesa e evita o segundo do Botafogo. Aos 36 pela  direita, Pimpão faz bom cruzamento, na cabeça de Rodrigo Lindoso. Ele testa com força e acerta a trave. Por muito pouco não sai o segundo! Aos 49, Gatito que não foi muito exigido durante a partida faz um milagre. Clayson avança pela esquerda e faz ótimo cruzamento para Léo Santos. Na pequena área, o zagueiro desvia com o pé, mas o goleiro botafoguense faz uma defesaça. Fim da partida

Gatito

“Estou feliz, quero agradecer a Deus pela chance, a força naquele momento que eu estava pensando. Eu estou muito feliz, quero agradecer também à minha namorada, minha família que está no Paraguai, meus companheiros… Sabemos que, com nossa torcida, somos fortes em casa. Hoje tivemos força e entrega”.

Na próxima rodada, os dois times têm clássicos no sábado: o Corinthians recebe o São Paulo em Itaquera às 17h, e o Botafogo pega o Flamengo no Nilton Santos às 19h.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro, RJ
Data: 04 de Novembro de 2018 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jorge Eduardo Bernardi
Gol: Lindoso (Botafogo)
Cartões amarelos: Henrique e Léo Santos(Corinthians)

BOTAFOGO: Gatito Fernandéz; Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson; Lindoso, Jean (Matheus Fernandes) e Leo Valencia; Erick, Renatinho e Brenner (Aguirre).
Técnico: Zé Ricardo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel (Roger); Pedrinho, Ángelo Araos e Romero (Clayson); Danilo (Mateus Vital).
Técnico: Jair Ventura

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close