MMAUFC

Ronaldo “Jacaré” quer disputa de cinturão após nocautear Chris Weidman

No co-main event do UFC 230 , em Nova Iorque, Ronaldo “Jacaré” (26-6 MMA, 9-3 UFC) desbancou o tabu de Chris Weidman (14-4 MMA, 10-4 UFC) que agora não é mais invicto contra brasileiros. Das 14 vitórias na carreira do americano,  cinco foram em brasileiros: Demian Maia, Anderson Silva duas vezes (de quem destronou do cinturão dos médios), Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Desta vez, Weidman não teve o mesmo êxito, apesar de estar ganhando pela pontuação dos juízes oficiais, foi parado por “Jacaré” com um potente soco que levou a nocaute técnico. O fato curioso foi que “Jacaré” considerando que Weidman não tinha mais  condição de lutar, questionou o árbitro Dan Miragliotta pelo fim do combate e precisou desferir mais alguns golpes para que então a luta fosse interrompida aos 2:46 do terceiro round. Ambos levaram o prêmio de Luta da Noite, o que dá um bônus de U$50.000 além da bolsa.

Assista os melhores momentos:

Agora, acredita que a vitória o habilita para a disputa do cinturão da categoria (84kg), depois do duelo entre Robert Whittaker – campeão – e Kelvin Gastelum, que já está marcado para o UFC 234 em 9 de fevereiro de 2019. “Quero pegar o vencedor e esmagá-lo”. Sobre o fato de já ter perdido para ambos, “Eu nunca perco uma revanche.”
Sobre o momento final: ” eu fiquei chateado, vi que tinha acabado, acertei a mão e ele caiu muito mal. Não precisava ter dado os outros dois golpes. Eu não falei nada, estou ali para lutar, não posso falar com o juiz, mas fiz um gesto do tipo ‘ele já era, não pode mais lutar'” Jacaré também disse que é fã e respeita muito Weidman.

Na luta principal, Daniel Cormier defendeu pela primeira vez o título dos pesados (até 120 kg) contra Derrick Lewis com um mata-leão aos 2:14 do 2° round.

Os outros dois brasileiros do card, também venceram: Marcos “Pezão” por decisão unânime contra Adam Wieczorek e Sheymon Moraes por decisão dividida contra Julio Arce.

 

Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close