Botafogo

Botafogo é derrotado dentro de casa e não tem mais chances de ir à semi

O Resende venceu o Botafogo por 1x0, no estádio Nilton Santos e desclassifica alvinegro

O Resende derrotou o Botafogo por 1×0, no estádio Nilton Santos, com gol de Maxwell. Com a derrota, a equipe alvinegra foi desclassificada da Taça Guanabara. Com apenas um empate e 3 derrotas, o Botafogo fez uma péssima campanha e só jogará pra cumprir tabela. Já o Resende ainda tem chances de se classificar, é necessário a vitória sobre o Bangu, no domingo (03/02), e torcer pro Boavista perder ou empatar (em caso de vitória sobre o Bangu) para o Botafogo. 

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

O jogo: 

A partida começou como o esperado, o Botafogo, que precisava da vitória, se impondo e deixando o Resende retrancado. O Botafogo teve o início do jogo valorizando a posse de bola, tocando com paciência, pra conseguir chegar na área do Resende. O Botafogo conseguia chegar próximo ao gol, mas não finalizava, enquanto isso o Resende esperava um contra-ataque. A primeira finalização do Botafogo, foi aos 15 minutos, com Luiz Fernando chutando no canto direito do goleiro, que se jogou e executou a defesa. A primeira finalização do Resende veio aos 17 minutos, com um belo chute de fora da área de Léo Silva, com a defesa de Gatito.
Após a parada técnica, o Botafogo continuou chegando mais, porém, com o mesmo problema, sem finalizar. Aos 23 minutos, após bobiada de Marcelo, Artur rouba e parte em direção ao gol, tocando a bola pra Maxwell que passou pelas costas da zaga alvinegra, finalizou, mas Gatito fez a defesa.
A melhor chance do Resende no 1° tempo veio aos 35 minutos após roubada de bola e contra-ataque, o Resende foi partindo em direção ao gol, enquanto a zaga do Botafogo estava aberta, e mandou a bola no travessão. Uma das melhores chances do Botafogo veio aos 42 minutos, depois de uma atrapalhada da zaga do Resende, que errou o passe e caiu nos pés de Luiz Fernando, finalizando por cima do gol. No final do primeiro tempo o Resende deu alguns sustos no Botafogo, mas não conseguiu abrir o placar.

O segundo tempo teve início com o Resende crescendo sobre o Botafogo e assustando. O Botafogo mantinha a mesma fórmula do 1° tempo, com pacientes trocas de passes, chegava próximo a área e não finalizava e quando conseguia finalizar, não saia da forma correta e geralmente não ia no gol. Dos 13 aos 15 minutos o Botafogo cresceu, tendo duas finalizações e acertando uma no gol, com Ferraris batendo de fora da área com bastante efeito e surpreendendo o goleiro. O Botafogo voltou a assustar aos 23 minutos, com uma finalização de Marcinho por cima do gol, após deixar pra trás 3 marcadores, um minuto depois Gilson cruza pela esquerda, Kieza acerta o cabeceio, mas Ranule faz uma belíssima defesa. Aos 26 minutos Maxwell acerta um belo chute no canto direito, sem chances para Gatito. Após o gol, o Resende cresceu mais no jogo, puxando muitos contra-ataques, que não obtiveram sucesso e o jogo acabou esfriando e terminando com a vitória por 1×0 da equipe do sul do estado.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar