Flamengo

Ninho do Urubu Interditado

Ministério Público pede que Flamengo feche as portas do CT até que exigências sejam cumpridas, novas irregularidades foram constatadas após vistoria na última terça-feira.

Ministério Público encaminhou para promotoria de urbanismo notificação da prefeitura sobre interdição em Centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande na Zona Oeste de Rio de Janeiro. Decisão saiu após reunião das autoridades do Rio com o Flamengo na tarde desta sexta-feira (15), a finalidade era apresentação das conclusões da vistoria feita no Centro de treinamento, em Vargem Grande na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira(12).

A informação foi anunciada pela promotora de Justiça Ana Cristina Huth Macedo em entrevista coletiva na sede do Ministério público do Rio de Janeiro, após reunião. Ela afirma que Prefeitura quando questionada diz que o Ninho do Urubu está interditado diante das irregularidades e que não pode funcionar até que elas sejam sanadas.

– Nessa reunião prévia, a prefeitura disse que o CT está interditado. Bem como os Bombeiros disseram, diante das irregularidades apontadas. No mais, o que podemos dizer é que esses novos laudos que foram elaborados a partir das fiscalizações realizadas na terça-feira foram encaminhados para a secretaria de urbanismo, que provavelmente adotará alguma providência. Segundo o que a prefeitura informou aqui, o CT está interditado – disse a promotora.

Não havia ninguém da prefeitura no momento da coletiva, mas em nota oficial informou que, a interdição de outubro de 2017 continua em vigor e que não há nova interdição no Ninho do Urubu. Já questionados sobre o porquê do funcionamento do local desde então afirmaram não ter poder de polícia.

A reunião, chamada de força-tarefa contou com a presença do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Além de representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e da Prefeitura e Superintendência Regional do Trabalho.

Flamengo se pronunciou

Vice-presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches esteve na entrevista coletiva após reunião na sede da MPRJ. Ele fez um pronunciamento inicial e respondeu a algumas perguntas mas logo se irritou com os questionamentos e encerrou a entrevista. Essa foi a primeira vez que alguém da diretoria é questionado por jornalistas desde a tragédia que completa uma semana hoje.

Vice-presidente Jurídico do Flamengo antes de abandonar entrevista. Foto: Raphael Zarko/GloboEsporte.com

Confira as declarações do advogado Dunshee

– A reunião aqui foi excelente. Algumas medidas foram solicitadas. O Flamengo está voltando todo seu empenho nessas questões administrativas. E a gente entende que em um curto prazo tudo estará resolvido.

– Quero esclarecer antes de mais nada que eu sou vice-presidente jurídico do Flamengo há 30 dias antes desse lamentável acidente. Estamos tomando conhecimento de um ato administrativo, vai sentar para deliberar o que fazer ou não. A alçada de deliberação desses assuntos é o conselho diretor, formado por 16 vice-presidentes e o presidente, isso vai acontecer na segunda-feira.

– Eu não posso falar da gestão passada, mas posso garantir que o Flamengo tem interesse em atender sempre qualquer requisição das autoridades. A gente está tomando conhecimento principal dessa questão agora, acho que não seria justo exigir dessa gestão já a deliberação imediata de todas as questões.

CT funcionou normalmente na tarde desta sexta

O Elenco profissional do clube treinou no Ninho do Urubu nesta tarde, após eliminação na semifinal da Taça da Guanabara, para o Fluminense, na noite de quinta-feira(14), com o placar de 1×0, no Maracanã que contou com muitas homenagens às 10 vítimas do incêndio no CT. As atividades foram abertas para a imprensa às 17h e o clube alegou que não recebeu notificação para fechar o Ninho para o time principal.


* Entrevista retirada da Sportv.globo.com

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar