FlamengoFutebol

Flamengo faz sua estréia da Taça Rio contra o Americano neste domingo

O confronto marca a volta aos gramados do Rubro Negro após derrota contra o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara e é a primeira vez que Americano e Flamengo se enfrentam no Campeonato Carioca.

O Flamengo e Americano se enfrentam na tarde deste domingo (24), pela primeira vez na fase de grupos da Taça Rio, mais precisamente às 17h no Maracanã. Os dois times vem de derrotas e buscam a vitória na estreia da Taça Rio, tendo em vista também a vaga na final do Campeonato Carioca. Já que a vaga do campeão da Taça Guanabara foi preenchida pelo Vasco. Você acompanha a partida aqui no site da Rádio Opinião em tempo real.

 Essa será a volta do Rubro Negro aos campos após a derrota para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara e é o último jogo do Flamengo em casa antes da estreia na Copa Libertadores contra o San José dia 5, na Bolívia. Já o Americano volta a jogar após má atuação na Taça Guanabara, com quatro derrotas e apenas uma vitória. Acabando na quarta colocação do Campeonato no Grupo B que tinha Vasco e Fluminense.

Retrospecto do Confronto

Os dois times já se enfrentaram 4 vezes na história. O retrospecto é positivo para o time rubro negro que é invicto contra o Americano, com 3 vitórias e 1 empate, na última vez que os clubes jogaram, em 1983 pelo Campeonato Brasileiro no Godofredo Cruz.

Ficha Técnica

Flamengo x Americano

Campeonato Carioca – Taça Rio – 1 rodada

Local: Maracanã

Data: 24/02 (Domingo)

Horário: 17 horas (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho e Rafael Sepeda de Souza

Provável escalação do Flamengo

Técnico:  Abel Braga

Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalque:  Juan.

Provável escalação do Americano

Técnico: Josué Teixeira

Luis Henrique; Sanderson, Léo Rosa, Espinho e Gabriel; Rafinha, Vandinho, Júnior Santos e Abuda; Gustavo Tonoli e Romário Correia.

Desfalque: Nenhum.

Transmissão:

A Rádio Opinião faz o lance a lance em tempo real da partida.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar