Flamengo

Abel Braga faz análise da partida e diz:”Precisamos jogar sério os 90 minutos”

Treinador do Flamengo foi para a coletiva e abordou alguns temas sobre a partida

O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, no último domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio.

O Flamengo entrou em campo contra os reservas do Fluminense e conseguiu abrir três gols de vantagem, entretanto relaxou e acabou sofrendo dois gols do tricolor. Abel comentou sobre essa fato e disse que o time saiu com a vitória mas chateado.

– Nós ganhamos mas saímos chateados. Nós estamos nos cobrando. Os jogadores estão se cobrando. O futebol se analisa pelas chances criadas, o meu goleiro a não ser aquela bola atrasa no primeiro tempo e os dois gols sofridos, não fez nenhuma defesa. Quando o time faz três a zero não precisa ser expôr mais, eles(adversário) que precisa se expor. Sofremos dois gols bobos, até que meio parecidos, mas foi bom acontecer. Eu estou indo para casa chateado.

Sobre o Fluminense de Fernando Diniz, Abel Braga disse que não mudou o estilo de jogo do Flamengo e também analisou que o tricolor jogou sem um centroavante para ter mais superioridade no meio de campo.

– Nós não mudamos nada. Tanto é que alguns gols, algumas situações surgiram de bola recuperada dentro do campo de ataque nosso. Não é por aí. Com três a zero você não precisa botar a linha baixa. Você não pode cometer o erro que nos cometamos, que já conversamos. Hoje é uma situação um pouco atípica, ele(Fernando Diniz) jogou sem um centroavante, jogou com um falso atacante, para tentar criar mais superioridade no meio campo. O importante são os gols que nós fizemos na partida.

Sobre o entrosamento dentro de campo da equipe, o técnico disse que o time cria mas falha bastante, entretanto já vê melhora dentro de campo.

– No segundo houve um desvio, se não tem desvio não seria gol. Por isso a bola caiu nas costas do Léo Duarte. A muito tempo, não foi hoje, temos deslocamento. O Flamengo no jogo passado teve 12 chances claras de gol. Tem feito muitos gols, criados muita oportunidades, acho que tem falhado bastante, temos melhorado, hoje não se falhou tanto, conseguimos marcar três gols. A média de gols em números de partida está boa.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar