Fluminense

Agenor é o novo reforço do Fluminense

Goleiro acerta com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da temporada

O Fluminense segue se reforçando para a temporada 2019 e nesta quarta-feira (9) anunciou a contratação do goleiro Agenor, que estava no Guarani. Após a saída de Júlio César, que foi para o Grêmio, Agenor chega para disputar a meta tricolor com Rodolfo.

Sob forte calor no Rio de Janeiro, goleiro Agenor já trabalha com os companheiros no Fluminense.
Foto: Lucas Merçon/FFC

 

Em 2018 o goleiro participou de 17 jogos do Bugre e sofreu 11 gols, sendo as cinco primeiras partidas sem sofrer nenhum na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Agenor tinha contrato até o fim do Campeonato Paulista deste ano e já podia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Guarani aceitou liberá-lo sem custos em troca de ficar com uma participação nos direitos econômicos do jogador.

Esta é a sétima contratação do Fluminense para a temporada, e antes dele chegaram o zagueiro Matheus Ferraz (ex-América-MG), o lateral-direito Ezequiel (ex-Cruzeiro), o volante Bruno Silva (ex-Cruzeiro) e os atacantes Luis Felipe (ex-Internacional), Matheus Gonçalves (ex-Sport) e Yony González (ex-Junior Barranquilla, da Colômbia). O clube carioca também está próximo de fechar a contratação do meia Caio Henrique, de 21 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Paraná e pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha.

“Muito feliz com esta nova oportunidade na carreira. Agradeço todo apoio e carinho do qual fui alvo vestindo as cores do Guarani. Levo o Bugre com muito carinho no coração. Agora visto as cores do Fluminense que terá todo meu respeito, compromisso e dedicação.”, disse o goleiro através das suas redes sociais, até o momento suas únicas palavras como jogador tricolor.

Agenor foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre em 2008 e passou ainda por Criciúma, Joinville, Sport e Guarani.

Ficha técnica

Nome: Agenor Detofol;

Data de nascimento: 11 de dezembro de 1989 (29 anos);

Local de nascimento: Erechim, Rio Grande do Sul, Brasil;

Altura: 1,87 metro;

Pé preferido: canhoto.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar