Champions League

Ajax bate a Juventus em Turim e está na semi da Champions

De virada, holandeses venceram time de Cristiano Ronaldo

Depois de 22 anos o Ajax está de volta à semifinal da Champions League. Ao bater a Juventus, na Itália, por 2 a 1, nesta terça-feira, os holandeses estão entre os quatro melhores da Europa. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 96/97. A própria Juventus foi a responsável por eliminar o time da Holanda na ocasião.

Após empatarem por 1 a 1 no primeiro jogo, caso o segundo jogo terminasse em 0 a 0, o time italiano se classificava. E a vaga ficou ainda mais perto aos 27 minutos do primeiro tempo. Cobrança de escanteio na área e Cristiano Ronaldo marcou de cabeça. O lance precisou de consulta ao árbitro de vídeo, mas não tinha irregularidade no lance do português, que chegou ao sexto gol na competição. O time jovem e guerreiro do Ajax não se abateu. Apenas seis minutos após o gol da Juventus, Van de Beek aproveitou a bola na área e empatou o jogo.

No segundo tempo o Ajax foi pra cima do time da Itália. Com 11 minutos, Szczesny já havia salvado a Juventus duas vezes. Primeiro num lance cara a cara com Ziyech, depois evitou o que seria o segundo gol de Van de Beek. A Juventus respondeu com o garoto prodígio Kean, que entrara no intervalo no lugar de Dybala, lesionado. Aos 21 minutos, enfim, a pressão holandesa surtiu efeito. Cruzamento na área e o zagueiro e capitão Matthijs De Ligt, que tem apenas 19 anos e já é apontado como um dos melhores jogadores do mundo na posição, subiu mais que todo mundo e virou a partida. O Ajax teve a chance de ampliar aos 28 minutos, com o brasileiro David Neres. O camisa 7 ficou frente a frente com Szczesny, mas não pegou bem na bola. Aos 35 minutos o Ajax fez o terceiro, mas com o auxílio do VAR, o lance foi anulado por um impedimento de Ziyech. A Juventus reclamou de um pênalti aos 44 minutos, após a bela pegar na mão de Blind. Mas o lance seguiu e o jogo terminou assim.

O Ajax espera um inglês. Manchester City e Tottenham se enfrentam amanhã, em Manchester. Na ida, os Spurs venceram por 1 a 0, com gol de Son, e jogam pelo empate para avançar.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar