Champions LeagueFutebolReal Madrid

Ajax elimina o Real Madrid por 5×3 no placar agregado

Maior campeão da UCL é goleado dentro de casa pelo Ajax

Todos os setores do Ajax jogaram absurdamente bem na partida de hoje. Na defesa, Blind e De Ligt foram super seguros nas saídas de bola e ganhavam praticamente todas as disputas contra o ataque merengue. Destaque para o jovem capitão holandês. No Real Madrid, Varane e Nacho não tiveram nem perto de jogar 50% do que costumam mostrar em campo. No meio de campo, tivemos boas atuações dos dois lados. O novo clube de De Jong, o Barcelona, pediu para que o holandês eliminasse os merengues, e como de costume, o garoto deu aula de como jogar bola. No ataque do Real , o destaque vai para a contusão de Vinicius Jr,que se machucou pisando em falso. Pelo Ajax tivemos o melhor jogador em campo, Tadic acabou com o jogo com uma assistência e um gol.

Primeiro tempo:

Uma partida que aparentemente seria tranquila para os merengues, começou de forma caótica. Em menos de 20 minutos, o Ajax marcou 2 gols com Ziyech e David Neres. Além disso, o Real Madrid teve que queimar duas substituições pelas contusões de Vinicius Jr e Lucas Vázquez. No lugar dos 2 entraram Asensio e Bale, que pouco fizeram na partida de hoje.

Segundo Tempo:

Os donos da casa começaram o segundo tempo com mais intensidade no ataque. Mas tomaram um banho de agua fria após o golaço irregular feito por Tadic. 4 minutos depois, os merengues marcaram o seu primeiro gol com Asensio, mostrando que ainda dava para buscar a vitória. Apenas 1 minutos depois, Schöne cobra uma falta direta para o gol, Courtois não acreditou e foi encoberto, falhando drasticamente.

Vinicius Junior é amparado por Solari após sofrer lesão no tornozelo direito.
(Foto: Reuters)

Resumão:

Ainda em Março, a temporada do Real Madrid já está praticamente no fim. Com poucas chances de conseguir algo no campeonato espanhol e agora eliminado na UCL, só resta para os merengues tentar conseguir uma classificação para a próxima edição da Champions League. Para piorar, o xodó da torcida teve uma lesão no tornozelo direito após jogada individual logo no começo da partida. O clube ainda não falou nada sobre a gravidade do problema de Vinicius Jr.

O Ajax busca o seu quinto titulo da UCL. Com um time muito jovem e promissor, o técnico holandês Erik ten Hag soube aproveitar a força ofensiva dos seus garotos e mostrou para o mundo que pode sim bater de frente com qualquer clube que tiver que enfrentar. Na Eredivisie, o Ajax se encontra em segundo lugar, atrás apenas do seu rival PSV por apenas 5 pontos de diferença.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar