Futebol

Al Ain vence atual campeão africano e encara o River Plate na semifinal do Mundial de Clubes

Após quase ser eliminado na primeira fase, a equipe do país-sede venceu com tranquilidade o atual campeão africano

O Al Ain, time do país sede, goleou o Esperánce de Tunis por 3 a 0, com gols de Ahmed, El Shahat e Al-Ahbabi, no estádio Hazza Bin Zayed, pelas quartas de finais do Mundial de Clubes. A equipe do Emirados dos Árabes Unidos é o atual campeão nacional e por isso disputa o Mundial, e enfrentará o atual campeão da Libertadores, o River Plate, na semifinal na próxima terça-feira (18) às 14h30 da tarde. Já o Esperánce eliminado, disputa o 5° lugar com o Chivas Guadalajara em partida também na terça porém às 11h30, o time mexicano foi derrotado pelo Kashima Antlers. No play-off do Mundial de Clubes o Al Ain chegou a perder por 3 a 0 para o Team Wellington da Nova Zelândia, mas se recuperou, empatou a partida e ganhou nos pênaltis.

O jogo

Durante o primeiro tempo o Al Ain mostrou sua velocidade e eficiência diante da equipe tunisiana. Logo no primeiro minuto de jogo, após a cobrança de escanteio, Ahmed desviou a bola pra dentro do gol e abriu o placar. Depois de um rápido contra-ataque do Al Ain El Shahat invadiu a área e bateu colocado em meia altura no canto esquerdo de Ben Cherifia, aos 15 minutos da primeira etapa já estava 2 a 0 para o Al Ain. O Esperánce tenteu reagir e colocou duas bolas na trave, porém a pontaria não estava das melhores.

No intervalo o técnico do Esperánce, Mouine Chaabani mexeu na equipe e colocou El Meskini no lugar de Chaalali, de primeiro a substituição momento melhorou a equipe, o time da Tunísia fez uma pressão ofensiva nos primeiros minutos, porém a reação logo foi parada. Aos 14 minutos o Al Ain fez o terceiro gol com Al-Ahbabi e desmontou a estratégia do time da Tunísia para o segundo tempo. Apesar de ter controlado a posse de bola no segundo tempo até o fim da partida, terminando com 59% de posse de bola contra 41% do Al Ain, o Esperánce não conseguiu mais criar chances, no total foram 11 finalizações e apenas 1 na direção do gol.

El Shahat foi um dos destaques do Al Ain na partida. O meia também é jogador da seleção egípcia (Foto: Reprodução/@FIFAcom)

Ficha Técnica

Mundial de Clubes – Quartas de final

Esperánce de Tunis 0 x 3 Al Ain

Local: Estádio Hazza Bin Zayed – Al Ain (EAU)

Data e Horário: 15/12 às 14h30 (Horário de Brasília)

Gols: Al Ain – Mohamed Ahmad; El Shahat e Al Ahbabi.

Cartões Amarelo: Esperánce de Tunis – Youcef Belaili.

Escalação do Esperánce de Tunis – Técnico: Mouine Chaabani

Ben Cherifia; Sameh Derbali, Chamseddine Dhaouadi, Ali Machani (Khelil Chemmam) e Ayman Ben Mohamed; Fousseny Coulibaly, Franck Kom (Adem Rejaibi), Ghailene Chaalali (El Meskini), Anice Badri e Mohamed Youcef Belaili; Yassine Khenissi.

Escalação do Al Ain – Técnico: Zoran Mamić

Khalid Eisa; Mohamed Fayez, Ismail Ahmed, Mohamed Ahmad e Tsukasa Shiotani; Rayan Yaslam (Amer Abdulrahman), Ahmed Barman, Al Ahbabi (Marcus Berg) e Tongo Doumbia (Yahia Nader); El Shahat e Caio Lucas.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos);

Assistentes: Frank Anderson (Estados Unidos) e Corey Rockwell (Estados Unidos);

Quarto Árbitro: Ryuji Sato (Japão)

Árbitro de Vídeo: Mark Geiger (Estados Unidos).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar