Botafogo

Alberto Valentim é apresentado no Botafogo e diz mirar 45 pontos como primeira meta

O técnico retornou ao Alvinegro para assumir o clube após a saída de Eduardo Barroca

O Botafogo apresentou na tarde dessa segunda-feira (14), o novo técnico do Alvinegro Alberto Valentim, no estádio Nilton Santos. O treinador retornou ao time carioca após a saída de Barroca, e em sua primeira entrevista coletiva afirmou que a prioridade é alcançar os 45 pontos e manter o clube na Série A.

“É muito importante lembrar isso, porque desde que decidi voltar, isso será um papo com os jogadores de que precisamos repetir coisas muito boas que foram feitas nesse campeonato com o Barroca. Aquela sequência positiva, um aproveitamento muito melhor do que estamos agora. E o primeiro passo sem dúvida para tirar qualquer tipo de risco é chegar a uns 44, 45 pontos, o que fará com que o Botafogo permaneça na Série A. Eu vivo muito o presente. Se tratando de primeiro objetivo, apesar de termos condição de sonhar e disputar outros, é fazer com que o Botafogo permaneça sem risco algum na Série A.”

Valentim falou os motivos para retornar ao Botafogo. O técnico assumiu o Alvinegro em fevereiro e seguiu até junho de 2018, conquistando o Campeonato Carioca com o Botafogo em uma vitória emocionante nos pênaltis contra o Vasco. Nesse período, foram 11 vitórias, sete empates e outras sete derrotas.

“Primeiro por ter sido feliz aqui, por ter sido campeão, por grande parte do elenco continuar aqui, grande parte das pessoas que estavam aqui ano passado continuam, e saber que nós podemos fazer um campeonato muito melhor do que o Botafogo está fazendo até agora. Faço agora parte diretamente desse elenco e dessa responsabilidade de colocar o Botafogo em uma posição melhor. A diretoria está fazendo todo o possível para regularizar salários. E foram esses os motivos que me fizeram voltar. Estou doido para começar a trabalhar.”

O novo técnico não deixou de falar sobre o confronto diante do Vasco, nessa quarta-feira, às 21h30, em São Januário. O Alvinegro levou a melhor no primeiro turno, venceu por 1 a 0, com um gol de Diego Souza, um jogador que a torcida vascaína conhece bem.

“Coincidentemente talvez tenha sido o clube que mais enfrentei como técnico. Clássico a gente sabe como é. Enfrentei recentemente o Vasco pelo Avaí, ajuda porque está muito fresco o que vi do time do Vanderlei. Conheço muito bem os jogadores, grande parte do elenco trabalhou comigo. Preciso usar isso tudo para o confronto de quarta-feira.”

Alberto Valentim também comentou sobre os áudios vazados do Montenegro, na última semana. O treinador disse que mesmo sabendo depois dos áudios, não afetou em nada na vontade de voltar para o clube carioca.

“Respeito muito a opinião do Montenegro. Te falo isso de coração. Só soube dos áudios depois. Não mudou em nada a minha vontade de vir. Te falo com toda a minha sinceridade: quero trabalhar muito forte para cumprir meu contrato até dezembro de 2020. Sobre ser um técnico de ponta, eu não sou. E eu antes de qualquer dirigente sei disso, estou apenas começando minha carreira. Tenho que trabalhar muito para alcançar isso um dia.”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar