Futebol

America e Macaé se enfrentam na Seletiva do Campeonato Carioca

Um duelo de vida ou morte para o America, que perdendo teria chances mínimas de avançar à fase principal. Enquanto o Macaé quer aumentar suas chances e manter sua sequência na elite do Carioca.

Neste domingo, às 16h, America e Macaé fazem confronto válido pela 3ª rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, no Los Larios. O America é o último colocado, e uma derrota frustraria os planos de passar à fase principal da competição. O Mecão não joga a elite do Campeonato Carioca desde 2016. Em 2018 o Leão Alvianil disputou a Seletiva e terminou na 2ª posição na tabela, a mesma de sua colocação atual na tabela, um resultado positivo é importante para se manter entre os dois primeiros que passam à fase principal.

A partida foi realizada em Los Larios, o mesmo local onde enfrentará o Macaé. O America enfrenta problemas para conseguir o Laudo de Proteção contra Incêndio (LPCI) e não pode mandar seus jogos em casa, no Giulite Coutinho, com isso a saída encontrada foi mandar os jogos em Xerém, no estádio Los Larios. A primeira partida como mandante no Los Larios, nesta Seletiva, foi um empate em 1 a 1 com o Resende. Agora a equipe enfrenta o Macaé que também empatou com o Resende em 1 a 1 na 1ª rodada.

Em entrevista concedida à Rádio Opinião, dias antes do início da competição, o técnico do America, Luizinho Lemos, declarou que não ter o Giulite Coutinho a favor não influencia no resultado em campo, porém lamentou não ter a torcida por perto para apoiar o time.

“Acho que futebol, principalmente hoje, não existe muito mais esse fator de campo, as equipes estão bem niveladas. Na B1 nós conseguimos mais vitórias fora do que dentro (como mandante). Logicamente, em casa, no seu campo, com a torcida ao lado, onde treinamos todos os dias e temos um conhecimento muito bom, pode até ser uma vantagem, mas isso não é o fundamental. O fundamental é o time satisfeito, querendo ganhar, buscando os resultados, uma equipe que dentro de campo se porta bem, uma equipe que sabe o que está fazendo e sabe onde quer chegar, isso é o mais importante”. Afirmou Luizinho.

Confira na íntegra a entrevista com o Luizinho Lemos. Parte 1 e a Parte 2

O Leão Alvianil chegou a conquistar o título da Série C em 2014, consequentemente disputando a Série B em 2015. Neste ano, depois de 11 temporadas consecutivas disputando competições nacionais, o Macaé deixa o cenário nacional, porém a expectativa se mantém alta dentro do clube.

Luciano Lamóglia é o atual gerente de futebol no Macaé. Está em sua 2ª passagem nesta função pelo clube. (Foto: Divulgação/Macaé Esporte F.C)

Luciano Lamóglia, gerente de futebol do Macaé, se mostrou confiante para a partida contra o America, em entrevista para a TV Macaé Esporte, mídia própria do clube.

“Acho que nós temos uma chance muito grande sair de lá do jogo contra o America com uma porcentagem muito boa da nossa classificação. O objetivo é trazer os 3 pontos, se não der para trazer os 3, trazer um ponto, para depois a gente já pensar no jogo contra o Americano.” Declarou Luciano.

Ficha Técnica

(6º) America x Macaé (2º)

Campeonato Carioca – Fase Preliminar – 3ª Rodada

Local: Los Larios – Xerém (RJ)

Data: 06/01 (Domingo)

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto Árbitro: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Provável escalação do America – Técnico: Luizinho Lemos

Deola; Lucão, Vladimir e Bruno Santos; Wesley, Anderson Künzel, Araruama, Diego Sales (Miguel), Quaresma e Felipe Pará; Daniel.

Desfalques do America: –– (Não há)

Provável escalação do Macaé – Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Marcão; Daniel, Luís Felipe, Anderson e Renan; Waguinho, Felipe Silva, Junior Araújo e Darlan (Jéferson); Sousa Maranhão e Matheus Babi.

Desfalques do Macaé: –– (Não há)

Também na 3ª rodada, Resende e Goytacaz se enfrentam no Estádio do Trabalhador às 16h de domingo. Americano e Nova Iguaçu no mesmo dia e horário no Ferreirão, casa do Cano na Seletiva de 2019.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar