Vasco da Gama

Análise | Atuação tranquila – Serra-ES x Vasco

O Vasco tem a cara de Alberto Valentim e gera grandes expectativas para 2019

Ontem (20/02) o Vasco teve uma atuação tranquila contra o Serra-ES pela Copa do Brasil. Essa vitória, por 2 a 0, mantém a equipe invicta neste ano. A partida classificou o Cruz-Maltino para a terceira fase da competição.

Atuação com o dedo do treinador. Alberto Valentim se manteve no cargo de técnico do Gigante da Colina e vem tentando tirar o melhor do elenco desde então. Na maioria das vezes toma decisões que, futuramente, serão importantes para o time. Apesar de ser criticado por uma parte da torcida, o comandante vem fazendo um bom trabalho à frente do clube e com poucos pontos negativos.

O setor defensivo deste ano é sem dúvida o mais eficiente. Os jogadores têm qualidade. Aqueles que não são tão agraciados de técnica, compensam com vontade ou obediência tática. Isso, aliado à outros bons atletas, garante uma defesa segura para o Almirante.

A parte de criação é que segue sendo um ponto a ser observado. Thiago Galhardo está em recuperação e Bruno César fora de forma, sobrou então para Yan Sasse a missão de criar jogadas.Contudo, ele foi muito falho na maioria dos lances. Tomou decisões erradas e não foi criativo para o Vasco e nem perigoso para o adversário. Quase um peso em campo.

Mas pesado mesmo está Maxi López. O argentino não consegue ganhar nenhuma na velocidade. Assim como Bruno César, o atacante não dispõe da melhor condição física possível. Entretanto, o camisa 10 já mostra uma evolução desde a primeira vez que jogou em 2019, diferente de Maxi, que pouco melhorou.

Raul e Lucas Mineiro são as surpresas. A dupla de volantes já está bem entrosada e esbanja qualidade dentro das quatro linhas. Raul cresce muito de rendimento ao lado de Lucas. Ambos são muito lúcidos em campo. Aparecem no ataque, distribuem passes no meio-campo e são fundamentais para a defesa, pois são a primeira linha de marcação. Os dois são fundamentais para o time. Quando estão juntos então, é certo dos vascaínos manterem o alto nível de atuação.

O Cruz-Maltino está entrosado. A invencibilidade é um reflexo disso. No banco existem outros nomes que podem colaborar para um ano tranquilo aos cariocas. Tudo o que precisam fazer é manter a filosofia de trabalho e buscar melhorar sempre. Dessa forma, conquistará mais vitórias tranquilas como a última.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar