Botafogo

Análise: Erros em funamentos básicos, minam começo de temporada do Botafogo

Além de marcar apenas um gol nos dois jogos, Zé Ricardo tem dificuldade em achar um criador nas ausências de Valência e Marcos Vinicius

O Botafogo empatou a partida contra o Bangu, nesta quarta (23), em 0x0, no Nilton Santos e irritou sua torcida. A equipe saiu vaiada e sob os gritos de “time sem vergonha. Apesar da melhora de algumas peças individuais, a equipe tem errado muitos fundamentos básicos, como passes curtos e cobranças de escanteio.

Na partida contra o Bangu, o Botafogo abusou nos erros nos passes curtos, além de erros infantis nas cobranças de escanteio. No primeiro tempo, Marcinho e Gilson se revezaram em cobranças rasteiras e curtas, que tiraram a paciência da torcida.

A transição meio/ataque, até foi feita na partida de ontem, com Wenderson e Alex Santana, ambos jogando bem, mas no último terço do campo, a linha de frente teve muita dificuldade na criação, com erros de passes curtos e cruzamentos totalmente desproporcionais.

Os pontas até se movimentavam e tentavam mudar de posição, mas na hora do último passe, ou do cruzamento, sempre o mesmo erro. Isso vai minando a confiança da equipe, que com a torcida no pé, começa a ficar ainda mais ansioso para execução das jogadas.

A falta de ritmo tem pesado, claro, mas não se pode condicionar tudo a isso. Vale ressaltar que esses tipos de erros, não são exclusividade do Botafogo. Quase todos os times estão passando por isso, nesse início de temporada.

Apesar das dificuldades, a estreia de Erik foi boa, assim como Gabriel na zaga. Alessandro Sheppa também fez sua estreia e foi bem tímido. O segundo tropeço do Botafogo na temporada, faz o clássico de sábado, contra o Flamengo, ganhar contornos decisivos. Em caso de derrota, o time fica praticamente eliminado da Taça Guanabara.

Talvez o fato do peso da vitória estar mais do lado do Flamengo, pelos investimentos feitos, pode fazer o time se soltar. Além do fator casa, o Botafogo tem boas lembranças do último confronto contra o Rubro-Negro, em casa. Uma vitória do Botafogo, inverte completamente o cenário e talvez traga a confiança necessária para Zé Ricardo e seus comandados fazerem um início de temporada mais tranquilo.

 

LEIA MAIS

 

Vôlei: Botafogo inicia sua caminhada rumo a elite do Voleibol contra o Lavras, fora de casa

 

Análise | O Gigante da Colina foi bem por que fez 5 gols? – Vasco x Volta Redonda

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar