FlamengoFutebol

Análise: Flamengo estreia com reforços novos, mas empata fora de casa

Flamengo e Resende ficam em 1 a 1 na estreia de Gabigol e Arrascaeta

O Flamengo enfrentou nessa quarta-feira, dia 23/01 o Resende, e a equipe Rubro-Negra ficou no 1 a 1 após começar perdendo aos 19 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a estreia dos mais esperados reforços em campo, Gabigol e Arrascaeta não conseguiram trazer a vitória, mas deram uma boa impressão no primeiro jogo da dupla.

O foco total da partida foi em Henrique Dourado, que não marcava desde novembro pelo Flamengo, e ontem fez um golaço de bicicleta, que virou até “meme” na internet. Mas ele não era o único a ser ovacionado pela torcida. Arrascaeta que veio do Cruzeiro e o ex atacante do santos, Gabigol estavam em campo e estreando com a camisa Rubro-Negra, que mesmo com atuações ainda discretas e abaixo da expectativa, até que as apresentações deixaram uma boa impressão inicial.

Gabigol estreia como um dos Reforços do Flamengo de 2019. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

O Flamengo começou o jogo perdendo, aos 19 minutos do primeiro tempo, após escanteio, a zaga não subiu e Joseph desviou para marcar 1 a 0 para a equipe da casa. A resposta dos visitantes até que veio rápida, aos 22 minutos, Arrascaeta tocou para Trauco que cruzou para Dourado fazer um golaço de bicicleta.

Outro jogador que atuou muito bem na partida foi Vitinho. O atacante foi vaiado no primeiro jogo do carioca, e ontem depois de começar no banco e entrar no lugar de Jean Lucas no segundo tempo para ajudar na partida, criou boas chances de gol e quase deixou a sua marca em uma cobrança de falta, no último lance do jogo.

Desde antes mesmo de a bola rolar, a marcação em cima do no novo atacante Rubro-Negro foi forte. O camisa 9 se mostrou satisfeito com a primeira partida vestindo vermelho e preto, e agradeceu o carinho dos mais de 14 mil presentes em Volta Redonda. “Saio feliz. Consegui participar do gol, demonstrar raça. Tentei em algum momento fazer os gols, faltou um pouquinho de sorte. Às vezes, o zagueiro tirava. Às vezes, não chegava”.

O meia Arrascaeta, com passes aprimorados, como quando deixou Trauco na boa para ar a assistência a Dourado, teve uma boa atuação na estréia, mesmo não ficando os 90 minutos em campo, foi muito aplaudido pela torcida presente.

Abel Braga no final da partida, na coletiva de impressa disse que todos os jogadores tiveram uma boa atuação e prometeu que o time vai melhorar progressivamente: “Assim a gente vai criando um grupo. O torcedor está entendendo, a tendência é melhorar cada vez mais. Estamos sempre galgando alguns metros. Para mim, com nível de observação, foi muito bom”.

Com o próximo jogo sábado, dia 26/01, contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, Abel ainda deve ter mais tempo para pensar e mais jogos para novos testes. O que tudo mostra, é que Gabigol e Arrascaeta estarão como opções no banco diante do Alvinegro.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar