Flamengo

Análise: Flamengo precisa melhorar finalização

Time mandou no jogo contra o Madureira mas errou muitas finalizações

Flamengo tem a posse de bola, envolve o adversário, troca passes mas na hora da finalização peca.

Abel Braga parece já ter achado o estilo de jogo do Flamengo, com muita posse de bola e priorizando os passes, o rubro-negro consegue envolver os adversários no campo de ataque. Mas na hora da finalização..

Desde a derrota para o Fluminense, na Taça Guanabara e ficar fora da decisão, o time já vinha pecando muito na hora da finalização das jogadas. Nesse jogo em especial, os jogadores do sistema ofensivos perderam chances incríveis.

Gabigol foi muito acionado e perdeu muitas oportunidades durante a partida. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

De lá pra cá, o time teve dois confrontos pela Libertadores, quando vence o San José e a LDU, e mais cinco pelo Carioca, venceu três jogos e empatou dois. No jogo da última terça-feira, quando venceu o Madureira por 2 a 0, o time perdeu chances inacreditáveis. Ao todo foram 10 chances claras de gol.

Gabigol que já tem 10 jogos e sete gols com a camisa do Flamengo, é o jogador que mais perde chances. No jogo contra a LDU, apesar de ter marcado um gol, o atacante perdeu outras três oportunidades “fáceis”, e no jogo contra o Madureira perdeu duas oportunidades cara a cara com o goleiro.

Técnico Abel Braga comentou após a partida as chances perdidas pelos jogadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No final da partida de terça-feira, o técnico Abel Braga, comentou sobre as chances criadas pelo Flamengo

– O treinador se baseia na equipe que tem pelas chances que cria. Foram 13. Quando não criamos nada, preocupa. Os jogadores estão querendo. Em alguns momentos, precisamos finalizar mais. Os gols surgiram de finalizações de fora. Tem hora que estamos querendo entrar muito na área.

Agora o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar