Flamengo

Aniversariante do dia, Vitinho tem momento de afirmação no Flamengo

Em meio a lesões e convocações de companheiros, camisa 11 ganha chance entre os titulares

Victor Vinícius Coelho Santos, ou somente Vitinho, completa 26 anos nesta quarta-feira. O atacante do Flamengo, que chegou ao clube em julho de 2018, vive, desde então, altos e baixos com a camisa rubro-negra.

Contratado por 10 milhões de euros junto ao CSKA, Vitinho chegou dizendo que estava realizando um “sonho de moleque”. No entanto, a expectativa da torcida de suprir a ausência de Vinícius Jr., que acabara de se transferir para o Real Madrid, não foi correspondida. Até então a maior contratação da história do Flamengo, Vitinho pouco se destacava.

2019 chegou e uma nova temporada se iniciou. Com ela, a esperança de que a primeira impressão não é a que fica. Vitinho foi titular no início do Carioca, mas logo perdeu a vaga para Bruno Henrique, que chegou ao Flamengo como um verdadeiro furacão. Do banco viu o camisa 27 assumir de vez a titularidade, tornar-se o “rei dos clássicos” e ser o artilheiro do estadual.

Com a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus, Vitinho teve uma oportunidade logo nos primeiros jogos do Mister. Contra o Corinthians, onde o Flamengo tinha alguns desfalques (como agora), Vitinho foi titular, mas se machucou após uma disputa de bola pelo alto e teve que operar o joelho esquerdo, ficando fora de combate por um mês.

Agora o cenário é diferente. Sem jogadores como Arrascaeta, que também teve lesão no joelho, e Gabigol, à serviço da seleção brasileira, Vitinho tem a chance de mostrar serviço a Jesus. Diante da Chapecoense, saiu dos pés do camisa 11 o gol de Bruno Henrique. De acordo com o site SofaScore, o atacante do Flamengo é o segundo jogador do Brasileirão que menos precisa de tempo para deixar um companheiro em chances de marcar um gol. Além da assistência, o jogador criou mais uma grande chance no jogo. Ao todo, foram cinco passes decisivos.

Nesta quinta-feira, Victor Vinícius Coelho dos Santos terá mais uma oportunidade, quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. A provável escalação é: Diego Alves, Rafinha, Thuler (Rhodolfo), Marí, Renê; Arão, Gérson, Éverton Ribeiro, Reinier; Vitinho e Bruno Henrique.

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar