Flamengo

Antes da final, Jorge Jesus diz: “O Flamengo é o maior clube do mundo”

Ao lado do capitão Everton Ribeiro, treinador rubro-negro falou com a imprensa na entrevista oficial pré-jogo

O técnico Jorge Jesus conversou com os jornalistas nesta sexta-feira. No palco da decisão, o Mister falou pela última vez antes da grande final.

Jesus se mostrou pronto para o duelo e disse que tinha a certeza que, ao aceitar a proposta do Flamengo, chegaria à final da Libertadores.

“Quando decidi vir treinar o Flamengo eu disse aos meus auxiliares ‘preparem as malas, que vamos ao Brasil ser finalista da Libertadores’. Vamos encontrar um rival muito forte, com muita experiência. Sabemos o nosso valor e do que somos capazes de fazer”, disse o português.

Jorge Jesus sempre disse que tem o sonho de conquistar a Champions League, torneio máximo no continente europeu. Agora o português tem a chance de conquistar o principal torneio sul-americano. Acerca disso, o treinador rubro-negro falou sobre o que pensa e se ainda sonha com a Champions.

“São os dois troféus máximos de um clube, tanto num continente como no outro. O meu sonho foi vir à América e conquistar isso. Também queria conquistar o campeonato nacional e coloco os dois com a mesma importância. A torcida coloca a Libertadores como mais importante, mas eu nunca fiz isso. Claro que penso em conquistar a Libertadores e também a Champions”, falou o Mister.

Veja outros trechos da entrevista

Estilo parecido do River Plate: “Concordo que seja parecido em algumas coisas. As duas equipes são ofensivas e sabem se comportar defensivamente também.”

Time para a final:“Não há muito o que esconder numa final. Normalmente numa final um treinador não vai inventar nada. Vamos a campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.”

Dimensão do Flamengo:“Não tenho dúvidas do que estou dizendo: o Flamengo é o maior clube do mundo. Não estou dizendo esportivamente, porque esse é o Real Madrid. Digo em termos de repercussão. Tudo é maior no Flamengo.”

Everton Ribeiro, o capitão:“Estávamos falando no ônibus se ele ainda tinha dor, mas ele já está muito melhor. Há um compromisso muito grande em prol do Flamengo. Às vezes tem alguns problemas físicos, como é com o Everton, mas ele está sempre disposto.”

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar