Campeonato BrasileiroCearáSérie AVasco da Gama

Ao Vivo – Ceará x Vasco – Campeonato Brasileiro

Nesta tarde de domingo (2) a partir das 17h, Ceará e Vasco se enfrentam no Castelão, a expectativa é de mais de 57 mil torcedores, 35 mil ingressos foram vendidos até ontem. O Vasco é o 15º colocado e um empate mantém a equipe na Série A de 2019. O Gigante da Colina não ganhou fora do Rio na competição do rebaixamento é o 6° pior visitante, são apenas 10 pontos em 18 partidas disputadas, sendo 1 vitória, 7 empates e 10 derrotas, esta única vitória como visitante foi contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Entretanto, o Ceará como mandante é o 4° pior da competição foram 28 pontos somados em 18 jogos foram 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O Vozão ocupa a 13ª posição e ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana.

Os números do Vasco sob o comando de Alberto Valentim em 17 partidas são 4 vitórias, 5 empates e 8 derrotas – um aproveitamento de 33,33%. Porém, se comparado as demais equipes que lutam contra o rebaixamento, o futebol apresentado pelo o Vasco pode ser considerado o melhor, as derrotas para o Grêmio e Corinthians e o empate com o Atlético-PR, não refletiram em campo as partidas apresentadas pelos times, além das lesões que forçaram Valentim a fazer substituições, como Ramon, Rildo e Henrique.

O início de competição do Ceará não foi dos melhores, na 9ª rodada a o clube estava na lanterna da competição, em nove jogos eram seis derrotas e três empates. Com Lisca no comando do time, o Ceará conseguiu fazer uma boa campanha, conquistando os resultados e apresentando um bom futebol, que salvaram o Vozão do rebaixamento, são 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas até o momento. Uma vitória contra o Vasco garante o clube na Sul-Americana, com um empate o Vozão dependeria de uma combinação de resultados.

Esta não é a primeira passagem de Lisca no Vozão, o técnico já era muito querido por torcedores, já que ajudou a salvar o Ceará do rebaixamento para a Série C em 2015, restavam apenas nove rodadas para o fim da Série B e a equipe era lanterna. Lisca guiou o Ceará para uma campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas. No total o técnico soma 56 jogos oficiais, 28 vitórias, 16 empates e 12 derrotas – um aproveitamento de 59,52%.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro – 38ª Rodada

Ceará (13°) x Vasco (15°)

Local: Castelão (CE)

Data e Horário: 02/12 às 17h (Horário de Brasília)

Provável escalação do Ceará – Técnico: Lisca

Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves (Valdo), Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho; Felipe Azevedo, Calyson e Arthur.

Desfalques do Ceará: Romário, Juninho Quixadá (lesionados) e Leandro Carvalho (suspenso).

Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Willian Maranhão; Desábato, Andrey, Thiago Galhardo, Marrony (Fabrício) e Kelvin; Maxi López.

Desfalques do Vasco: Martin Silva, Ramon, Breno, Henrique, Rafael Galhardo, Marcelo Mattos, Bruno Silva (lesionados) e Yago Pikachu (suspenso).

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP); Quarto Árbitro: Fabricio Porfirio de Moura

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close