Sem categoria

Ao Vivo – Fluminense x Flamengo – Final da Copa do Brasil Sub-17

Nesta tarde de sexta-feira, às 16h, o Maracanã recebe o clássico Fla-Flu pela final da Copa do Brasil Sub-17. É a primeira vez na história da competição que um clássico carioca decidirá o título. O Fluminense chega à final invicto, superou o Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Corinthians e o campeão da edição passada o Palmeiras, em 7 jogos, foram 5 vitórias e 2 empates. A geração de ouro tricolor tem o melhor ataque da competição são 24 gols feitos e 6 gols sofridos. O Fluminense chegou na final da competição outras duas vezes, a primeira em 2009 e o Tricolor perdeu o título para o Internacional, na segunda vez em 2013 se vingou e bateu o Internacional para ser campeão. As duas idas à final aconteceram quando a competição ainda era organizada pela FES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo). Já o Flamengo durante a sua campanha eliminou o Londrina, América Mineiro, São Paulo e Santos. Em 8 jogos, são 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, foram 14 gols feitos e 7 gols sofridos. O Rubro-Negro também só havia participado de uma final da Copa do Brasil Sub-17, contra o São Paulo em 2013 e foi vice-campeão para o São Paulo.

Destaques da campanha

Fluminense – O atacante João Pedro é o artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 com 8 gols. O goleiro Marcelo de apenas 15 anos e 1,90m de altura, é um dos pilares da sólida defesa tricolor no jogo, contra o Palmeiras e o Marcos Paulo atacante rápido e criador de jogadas, que é o dono de uma multa rescisória de R$ 205 milhões.

Flamengo – Reinier Jesus é o cara do Flamengo, o meia tem apenas 16 anos e é considerado por muitos um dos melhores do mundo de sua geração. O volante Daniel Cabral, que chegou a receber prêmios individuais este ano, tem boa saída de bola e costuma chegar bem ao ataque. Além de Pedro Victor, que quando acionado correspondeu com defesas seguras, o goleiro encaminhou a classificação flamenguista para a final da Copa do Brasil Sub-17 defendendo 2 pênaltis na semifinal contra o Santos.

 

Ficha Técnica

Copa do Brasil Sub-17 – Final (Ida)

Fluminense x Flamengo

Local: Maracanã (RJ)

Data e Horário: 07/12 às 16h (Horário de Brasília)

Provável escalação do Fluminense – Técnico: Eduardo Oliveira

Marcelo; Lucas Calegari, Davi, Luan, Marcos Pedro; André Trindade, Martinelli e Wallace Almeida; Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro.

Desfalques do Fluminense: –– (Não há)

Provável escalação do Flamengo – Técnico: Phelipe Leal

Pedro Victor; Luís Gustavo, Lucas Freitas, Natan e José Ítalo; Lucas Gabriel, João Victor, Lázaro, Yuri Oliveira e Reinier; Rhyan.

Desfalques do Flamengo: Braian (suspenso)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ);

Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar