Atlético-PRCopa Sul-americana

Ao Vivo – Junior Barranquilla x Atlético Paranaense – Final da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (5) à noite, a partir das 22h45, Junior Barranquilla e Atlético Paranaense se enfrentam no Estádio Metropolitano. Hoje acontece os primeiros 90 minutos do que pode se transformar em maior conquista da história de Atlético-PR e Junior. O “El Tiburón” entrou na segunda fase da Sul-Americana, após ser o terceiro colocado em seu grupo na CONMEBOL Libertadores 2018. A equipe deixou pelo caminho o Lanús, vice da Liberta em 2017, Colón e Defensa y Justicia da Argentina, para na semifinal eliminar o Indepediente Santa Fé, chegando a final com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 8 partidas disputadas – um aproveitamento de 66,66%. Já o Furacão superou o Newell’s Old Boys, Peñarol, Caracas (VEN), e os brasileiros Bahia e Fluminense, sendo 10 partidas, com 8 vitórias e 2 derrotas – um ótimo aproveitamento de 80% na competição.

O mais longe que os colombianos haviam chegado na competição era a semifinal, em 2018 o Junior foi eliminado pelo Flamengo dentro da Colômbia, já o Furacão na edição de 2006, fez uma campanha marcante para os torcedores, eliminou o Paraná, o River Plate e o Nacional do Uruguai, chegando as semifinais invicto, porém o Rubro-Negro parou no Pachuca, que ainda se consagraria o campeão da Sul-Americana de 2006.

Ficha Técnica

CONMEBOL Sul-Americana – Final

Junior Barranquilla x Atlético Paranaense

Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla – Colômbia

Data e Horário: 05/12 às 22h45 (Horário de Brasília)

Provável escalação do Junior Barranquilla – Técnico: Julio Comesaña

Sebastián Vieira, Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e German Gutiérrez; Luis Narváez, James Sánchez, Víctor Cantillo, Luis Díaz e Jarlan Barrera; Yony González.

Desfalques do Junior Barranquilla: Fuentes e Téo Gutiérrez (suspensos); Ditta e Pico (lesionados).

Pendurados: Victor Cantillo e Jefferson Goméz.

Provável escalação do Atlético Paranaense – Técnico: Tiago Nunes

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Wellington), Lucho González, e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

Desfalques do Atlético Paranaense: Bruno Nazário e Guilherme (lesionados).

Pendurados: Renan Lodi, Lucho González e Marcelo

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Diego Haro (Peru);

Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Victor Raez (Peru);

Quarto Árbitro: Carlos Orbe (Equador);

Árbitro de Vídeo: Gery Vargas (Bolívia)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close