BasqueteNBB

AO VIVO NBB – Bauru x Flamengo

Nos últimos anos, Bauru e Flamengo foram protagonistas de grandes jogos no cenário do basquete brasileiro. Ninguém se enfrentou mais na história do Novo Basquete Brasil do que essas equipes. São 35 confrontos.

Durante as dez edições já finalizadas do NBB, Bauru e Flamengo protagonizaram duas Finais seguidas da competição (2014/2015 e 2015/2016), ambas vencidas pelo rubro-negro. Em 2014/2015, em uma melhor de três, a equipe carioca, na época ainda comandada pelo técnico José Neto, dominou os dois duelos e levantou a taça em Marília, interior de São Paulo, após vencer por 77 a 67.

Para Bauru, a partida vale a recuperação na tabela. Atualmente na 11ª colocação, e com aproveitamento de 33.3% (02 V e 04 D). Vindo de uma derrota para o Basquete Cearense por 82×73, a equipe treinada por Demétrius Ferracciú, conta com o apoio do Panela de Pressão lotado para conseguir a terceira vitória na competição.

Olho nele!

Jefferson William. Esse é o grande nome do NBB até o momento. Autor de 37 pontos (recorde dividido com Sam Daniel, de Minas) na partida contra Brasília, fora de casa, Jefferson é o grande nome de Bauru e é a força do garrafão e do perímetro do Dragão. O ex-jogador do Flamengo tem médias de 20,0 pontos e 8,25 rebotes por partida, além de 20,0 de eficiência.

O Flamengo vive uma situação diferente. Com um elenco recheado de grandes nomes e quatro atuais campeões da elite do basquete nacional, o rubro-negro é o segundo colocado no torneio, atrás apenas da equipe de Franca. Com um aproveitamento de 83.3% (05 V E 01 D), a equipe de ” Gustavinho” de Conti vem forte para a partida.

Difícil de parar!

O começo de temporada do Flamengo tem sido brilhante. Em 19 partidas oficiais disputadas na temporada 2018/2019, o rubro-negro saiu vitorioso em 18 delas (invencibilidade quebrada na partida contra Pinheiros). Além da disputa do NBB, o clube da Gávea conquistou o Campeonato Carioca invicto e se classificou para a fase semifinal da Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento.

Jefferson William e Lucas Mariano vs Marquinhos e Anderson Varejão. Quem vence esse duelo?

Reprodução Rádio Opinião

 

Tags
Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close