BasqueteBotafogoVasco da Gama

Ao Vivo – NBB – Vasco da Gama x Botafogo

Brigando por vaga na Copa Super 8, o Gigante da Colina recebe uma das maiores "pedras no sapato" da temporada

Após as duas equipes vencerem São José dos Campos pela 7ª rodada do NBB Caixa e terem campanhas quase idênticas na atual edição do torneio, Vasco e Botafogo duelam diretamente por uma das vagas da zona de classificação da Copa Super 8.

O Botafogo até o momento soma cinco vitórias e quatro derrotas, ocupando a sétima colocação e se classificando para o torneio que dará vaga na Liga das Américas. Já do lado vascaíno a situação é bem parecida. Quatro vitórias e cinco derrotas, ocupando a nona colocação da competição e perdendo a vaga do Super 9 para Joinville.

PEDRA NO SAPATO

Vasco e Botafogo já se enfrentaram cinco vezes na atual temporada e todas elas pelo Estadual de Basquete. A equipe de Léo Figueiró tem bons números contra a de Alberto Bial, conseguindo quatro vitórias (uma delas em São Januário) e apenas uma derrota, que aconteceu no segundo jogo da semifinal do campeonato carioca.

O GRANDE DUELO

A partida conta com o grande duelo de Ralfi Ansaloni, pivô do Botafogo, contra Gemerson, Ala-pivô do Vasco da Gama. O primeiro, com média superior a 8 rebotes por jogo e 15 pontos. Enquanto Gemerson tem marca superior a de 7 rebotes e 17 pontos por jogo. Números incríveis.

Os dois também possuem  os status de mais eficientes de suas equipes. Do lado vascaíno, Gemerson está com 17,8 no índice de eficiência. Já Ansaloni, com 17,6 no índice de eficiência, liderá o quesito em General Severiano.

A bola sobe às 14h no Ginásio de São Januário e você pode acompanhar o “Ponto a Ponto” aqui no site da Rádio Opinião.

 

Rádio Opinião –  Esporte com personalidade

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close