Campeonato BrasileiroPalmeirasVasco da Gama

Ao Vivo – Vasco x Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Vasco e Palmeiras realizam jogo que pode decidir o campeão do Campeonato Brasileiro

Nesta tarde de domingo (25), a partir das 17h, Vasco e Palmeiras se enfrentam em São Januário. O Gigante da Colina está na 14ª colocação, tem 42 pontos, 10 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, e um aproveitamento de 38,89%, o risco de rebaixamento é de 3%, com uma vitória sobre o Palmeiras, o Vasco se livra do rebaixamento. Já o Palmeiras é o primeiro colocado, tem 21 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. Com aproveitamento de 68.52% no Brasileirão, o Verdão vive uma sequência de 21 jogos de invencibilidade e basta uma vitória para se consagrar decacampeão do Campeonato Brasileiro. A Colina histórica deve estar lotada para o jogo de logo mais, todos os ingressos de arquibancada já foram vendidos, aproximadamente de 18 mil.

O Palmeiras tem a melhor defesa do campeonato com apenas 25 gols sofridos, entretanto, a defesa foi um dos problemas do Vasco na temporada, é a quinta pior defesa do campeonato com 47 gols sofridos contra o melhor ataque do campeonato, os palmeirenses tem 60 gols feitos. Outro número, que vale ressaltar, o Palmeiras é o melhor visitante do campeonato, foram 27 pontos conquistados jogando fora de casa.

**Os dados apresentados acima são do Departamento de Probabilidades no Futebol da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)

Retrospecto

Em 54 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, foram 26 vitórias para o Palmeiras, 16 empates e 12 vitórias do Vasco, sendo 83 gols marcados pelo Palmeiras e 49 gols feitos pelo Vasco.

Esse não será o primeiro confronto importante entre as equipes. Em 1997, Vasco e Palmeiras se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro, foram dois empates em 0 a 0, mas o Gigante da Colina tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha geral na competição e conquistou o título daquela edição.

No ano 2000, o Palmeiras levou a melhor sobre o Vasco e conquistou o Torneio Rio-São Paulo, na partida de ida uma derrota por 2 a 1 dentro do Maracanã, mas o pior ainda estava por vir, no Morumbi, no jogo de volta, o Vasco foi massacrado pelo Palmeiras, 4 a 0. Um dos autores dos gols palmeirenses, foi Euller, o filho do vento, que no mesmo ainda jogaria e deixaria sua marca no Vasco da Gama.

E os times voltaram a se enfrentar, na final da Copa Mercosul, ainda em 2000, das partidas entre as equipes, certamente a mais marcante para os vascaínos. No terceiro e último jogo da final, o Palmeiras ganhou por 3 a 0 no primeiro tempo, mas no segundo tempo aconteceu o que vascaínos apelidaram de “A Virada do Século”, o Vasco contou com um hat-trick de Romário e um gol de Juninho Paulista, o grito de campeão só saiu aos 48 minutos no terceiro gol do Baixinho.

Acompanhe o lance a lance em tempo real e o pós-jogo da partida aqui na Rádio Opnião.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro – 34ª Rodada

Vasco (14°) x Palmeiras (1°)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e Horário: 25/11 às 17h (Horário de Brasília)

Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Henrique; Desábato, Andrey e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Kelvin e Maxi López.

Pendurados: Thiago Galhardo, Maxi López e Rafael Galhardo.

Desfalques do Vasco: Martín Silva, Ramon, Rildo, Breno, Bruno Silva e Marcelo Mattos (departamento médico).

Provável escalação do Palmeiras – Técnico: Luiz Felipe Scolari

Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Willian e Deyverson.

Pendurados: Diogo Barbosa, Lucas Lima, Borja, Edu Dracena, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Santos, Hyoran, Jailson e Willian.

Desfalques do Palmeiras: A equipe alviverde não tem desfalques.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (PR); Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR); Quarto Árbitro: Andre Luiz Severo (PR)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close