Flamengo

Após classificação, Abel diz: “hoje vamos comemorar”

Treinador rubro-negro falou com os jornalistas depois do empate com o Fluminense

O Flamengo está na final do Campeonato Carioca 2019. Após empatar em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal do estadual, o Rubro-negro vai em busca do seu 35° título na competição. O técnico Abel Braga conversou com os repórteres depois do jogo. 

Confira abaixo trechos da entrevista de Abel.

Recuperação pós-derrota
“Foi uma semana pesada, mas nós não deixamos ultrapassar o muro do Ninho. Praticamente não trabalhamos, não tivemos tempo. Temos que ressaltar a entrega, principalmente no primeiro tempo. O empate não é bom pelo o que vimos do time.”

Sobre Arrascaeta não ser titular e possíveis mudanças na equipe
“O que falta pro Arrascaeta ser escalado vai ficar comigo. Flamengo é escalado de dentro pra fora. Treinador, além de ser treinador, também é gestor de uma equipe formada por homens. Antes do jogo com o Peñarol foi apenas uma derrota. Mantive a mesma equipe porque não é uma derrota que vai mudar tudo. Eram 10 jogos sem perder.”

Fator supresa no jogo de hoje
“Tá de saco cheio de Fla-Flu, não? É o clássico mais charmoso, a nível também de torcida, mas tem sido pegado. Tenho que criar um fator surpresa. O fator surpresa foi a superioridade numérica no meio-campo. Eles não conseguiram trocar passes porque nosso time estava sempre em cima. Eles não dobraram porque não tinha ninguém sobrando. Demos uma liberdade maior pro Diego. Deu certo. Conseguimos chegar na final, que era o objetivo. Não sei com quem vai ser, mas hoje vamos comemorar. Escutamos muita coisa essa semana e isso chateia um pouquinho. Eu tento não passar isso para os jogadores. Disseram que minha família quer que eu pare. Minha família não quer que eu pare porque eu dentro de casa sou chato demais. Os jogadores me deram o presente.”

Número de gols de cabeça que a equipe levou no ano
“Não tem como culpar a defesa. O cara salvou um gol em cima da linha e 10 segundos depois foi lá fazer o gol. Com o tempo isso passa.”

Sobre arremessos laterais dentro da área não surtirem efeito
“Eu fiquei com todos os rebotes. Não deu certo diretamente, mas todas as sobras foram minhas. Ainda não resultou, mas vai resultar.”

Se ficou chateado com Arrascaeta ter curtido um post no Twitter pedindo a saída do treinador
“Não me senti magoado. Ele tem o direito de ficar chateado. Mas eu gostei mais da entrevista do Cuéllar. Se você me perguntar o que eu prefiro, eu fico com a entrevista do Cuéllar.”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar