Vasco da Gama

Após derrota, Alberto Valentim diz: “temos o segundo jogo e vamos melhorar”

Treinador vascaíno falou após o primeiro jogo da final

O Vasco perdeu para o Flamengo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2019, por 2 a 0. Com dois gols de Bruno Henrique, o Rubro-negro vai com vantagem para o jogo decisivo. Depois da partida o técnico Alberto Valentim conversou com os jornalistas.

Confira trechos da entrevista coletiva de Valentim.

Atuação do Vasco
“Flamengo leva uma vantagem. Não fizemos uma boa partida. Criamos pouco, talvez o jogo que menos que criamos. Não por planejamento. Não conseguimos sair com a bola, usar os laterais e chegar na frente. Nossa preparação era chegar mais.”

Vasco sentiu a pressão?
“Como o Vasco vai sentir a pressão? O time não foi bem, o Flamengo foi melhor. Temos o segundo jogo, pois o regulamento nos permite isso. Vamos tentar melhorar.”

Jogos em sequência
“Foi uma das conversas nossas. São jogos decisivos, de mata-mata. Temos que recuperar bem os jogadores e depois ir pra Santos. Mudar a chave e ir pra essa decisão pra depois pensar no segundo jogo.”

Como reverter o placar
“Quando se joga uma decisão, com um time muito qualificado como é o Flamengo, você tem que fazer uma partida perfeita. Com muita marcação, muita pegada. E nós não fizemos. Pra próxima partida nós temos que lembrar que podemos jogar mais. Com equilíbrio, pensar em fazer o primeiro e depois pensar no segundo gol.”

Maxi López não ter ido bem
“Não só o Maxi López que não foi bem. O time jogou mal e temos que corrigir isso.”

Orçamento fez diferença?
“Somos realistas, não vamos criar desculpas em relação ao orçamento. Tivemos uma conversa e sabemos que podemos jogar melhor. E se isso acontecer, é possível reverter. Não tem a ver com orçamento, se jogarmos bem, podemos ganhar.”

Desgaste da equipe
“Quando se joga a cada três dias tem um desgaste muito grande. Preciso recuperar bem os jogadores para depois decidir os que vão iniciar o jogo.”

Pressão no Santos
“Pressão, nós treinadores, sofremos em clube de ponta. Não tem como fugir dessa pressão.”

O jogo do Flamengo
“Flamengo se defendeu bem. Pra sair de uma marcação pressão, como eles fizeram, você tem que se movimentar mais. Mas teve muito erro técnico em função disso que eles fizeram. Nós não soubemos aproveitar.”

Mexida durante o jogo
“Marrony não tava brilhante. Foi uma opção minha. O Yan Sasse tava bem nos últimos jogos e essa foi minha opção.”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar