Flamengo

Após classificação, Abel destaca: ” Viemos aqui e eliminamos um adversário com títulos”

Treinador concedeu entrevista coletiva após a classificação no Uruguai

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol, pela última rodada do grupo D da Libertadores e se classificou para as oitavas de final da competição.

Após o dramático jogo contra o Peñarol, no Uruguai, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e fez questão de destacar que o Flamengo eliminou um time com títulos, camisa e falou sobre as críticas que vem sofrendo no comando do Flamengo.

– Existem críticas e críticas. Tem as importantes, as pessoais e as idiotas e imbecis. Quando é assim você não fala nada. Estou há quatro meses com esse grupo e estou maravilhado como ele levam essa imensa responsabilidade que é defender o Flamengo.

Confira trechos da entrevista de Abel Braga no Uruguai:

Nervosismo na partida

Nem nervosismo nem pressão. Não é uma equipe fácil de se jogar. Jogamos um jogo muito inteligente. Depois da expulsão eles colocaram mais atacantes e mesmo com uma a mais, qual a chance de gol eles tiveram?

Classificação para as oitavas

Em oito anos o Flamengo ficou quatro vezes fora das oitavas. Nenhum de nós estavamos aqui mas essa nuvem tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora, contra LDU e Peñarol. Peso é ruim e nocivo, mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e essa cobrança vai acontecer.

Classificação contra o Peñarol

Viemos aqui e eliminamos um time com títulos, camisa e torcida. Não podemos passar nervosismo e angústia para os atletas. Isso piora as coisas. É difícil, mas mais difícil ainda é fazer o que fizemos no primeiro tempo. Eles provaram que são capazes.

Dificuldade da próxima fase

A próxima fase vai ser mais difícil? Sim. Mas qual outro time pegou dois jogos na altitude? Até isso o sorteio nos reservou. E na Copa do Brasil nos reservou o Corinthians. Agora vamos pegar a Chapecoense mais ou menos com o time que pegou o São Paulo.

Equipe do Flamengo

É uma equipe que está conseguindo os resultados pelo sacrifício e superação. Eles querem criar um momento novo, com alma. Uma classificação que emocionou todos e deixou a torcida orgulhosa.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar