Vasco da Gama

Athletico x Vasco – Saiba todas as informações da partida

Equipes se enfrentam na estreia do Brasileiro

Vai começar o Campeonato Brasileiro de 2019 para Athletico e Vasco. As duas equipes se enfrentam neste domingo, em Curitiba, na Arena da Baixada. A bola rola às 16h (de Brasília).

As equipes vivem momentos opostos na temporada. O Athletico está classificado para a próxima fase da Libertadores e foi o campeão paranaense, mesmo jogando com time alternativo. Já o Vasco, foi vice-campeão carioca, perdendo a final para o arquirrival Flamengo, e na última semana foi eliminado da Copa do Brasil, para o Santos.

ATHLETICO

Após vencer os bolivianos do Jorge Wilstermann, na altitude de 2.570 metros de Cochabamba, por 3 a 2, os paranaenses garantiram vaga na próxima fase da Libertadores. Empolgados com a boa fase e jogando em casa, onde tem ótimo retrospecto, o time busca vencer o Vasco para largar bem no campeonato nacional. Após a vitória na Bolívia, o técnico Tiago Nunes disse que a ideia é manter o time que vem jogando como titular. A única dúvida, porém, fica no meio-campo: Léo Cittadini e Tomás Andrade disputam uma vaga.

Escalação provável: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho e Bruno Guimarães; Tomás Andrade (Léo Cittadini), Nikão e Rony; Marco Ruben.

Quem não joga: Lucho e Madson (machucados).

VASCO

A fase em São Januário não é das melhores. Após três derrotas consecutivas, a pressão ficou insustentável e o técnico Alberto Valentim foi demitido após perder o estadual para o Flamengo. Na Copa do Brasil o Cruzmaltino precisava reverter um placar adverso com dois gols contra. E jogando em São Januário, com o apoio de seu torcedor, o Vasco quase conseguiu complicar a vida do Santos. Após abrir 2 a 0 no placar (resultado que levaria a disputa para os pênaltis), o Santos conseguiu diminuir com o lateral Jorge. Já nos últimos minutos, Maxi López perdeu uma chance que levaria o jogo para os pênaltis. Se o resultado não foi como o esperado, a performance do time comandado por Marcos Valadares deixou boa impressão. E a tendência é justamente que ele repita boa parte do time que encarou o Santos.

Escalação provável: Alexander, Werley, Miranda e Ricardo; Claudio Wink (Cáceres ou Dudu, com Pikachu como lateral-direito), Pikachu, Raul (Andrey), Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Marrony e Maxi López.

Quem não joga: Castán, Rossi e Fernando Miguel (machucados) e Lucas Santos (desgaste).

ARBITRAGEM

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente nº1: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Assistente nº2: Neusa Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (MT)

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar