Botafogo

Atlético vence o Botafogo no Independência e avança na Sul-Americana

Com gols de Fábio Santos de pênalti e de Vinícius, o Galo avançou para as quartas de final da competição

O Botafogo perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O pênalti convertido por Fábio Santos e o gol de Vinícius garantiram a vitória da equipe mineira, que ganhou o primeiro jogo no Nilton Santos, por 1 a 0.

O Botafogo começou melhor o primeiro tempo. Criou chances, arriscou bastante e apertava bem a saída de bola do Atlético. A posse de bola do time carioca era maior, que se manteve seguro e disposto a mudar o resultado do jogo de ida. O Botafogo teve a melhor chance com uma falta cobrada com Marcinho, pela esquerda, que mandou a bola direto no travessão, aos 44 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o Atlético cresceu, conseguiu chances com Chará, que depois de um erro de Gustavo Bochecha, bateu travado para uma bela defesa do goleiro Gatito. O Atlético sem conseguir criar muito e o Botafogo sem conseguir reverter as finalizações em gols, terminou a primeira etapa com tudo igual, em 0 a 0.

O Atlético voltou melhor. Com marcação forte, o Galo pressionava o time do Botafogo constantemente e dava perigo para o goleiro do Glorioso. Aos 12 minutos, Vinícius conseguiu uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, mas bateu com dificuldade e a bola foi para a linha de fundo, conseguindo o escanteio. O Botafogo sentia pressão do Atlético e acabou se fechando mais. Aos 21 minutos, Barroca fez substituição na equipe Alvinegra, tirando João Paulo para a entrada de Alan Santos, que aos 29 minutos, acabou cometendo pênalti por uma falta dentro da grande área. Fábio Santos pegou a bola e não desperdiçou a cobrança, e mandou a bola para o fundo da rede da equipe carioca. Depois do gol, Atlético cresceu ainda mais no jogo e impedia o Botafogo de jogar. Aos 41 minutos, Vinícius aproveitou o rebote de Gatito, depois da tentativa de Ricardo Oliveira, e ampliou o placar no Independência.

O Galo cresceu ainda mais, e conseguiu manter a vantagem de dois gols no jogo de volta, e eliminou o Botafogo da Copa Sul-Americana. O próximo adversário do Atlético na competição será o o Deportivo La Equidad, da Colômbia, pelas quartas de final. O Botafogo joga agora no domingo (04), contra o Avaí, fora de casa.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar